Join over a million people

Brasileirão 2020 

A vigésima rodada marca o começo do segundo turno do Campeonato Brasileiro de Futebol 2020. Algumas equipes buscam repetir os bons resultados da primeira metade do torneio, outras querem se redimir com a torcida e melhorar o rendimento. Vamos ter mais 19 rodadas de futebol para descobrir quem é novo campeão, os classificados para os torneios sul-americanos e os rebaixados. Neste momento apenas 11 pontos separam o Coritiba, primeiro clube na zona do rebaixamento, e o Santos, primeiro time na zona de classificação da Libertadores. As equipes com técnicos estrangeiros seguem como as grandes candidatas ao título. O Flamengo, atual campeão nacional, apesar da derrota frente ao São Paulo, continua com o melhor elenco do Brasil e aparece como favorito ao título nesse momento, seguido de perto pelo Atlético Mineiro de Jorge Sampaoli e o Internacional de Eduardo Coudet. Entre os times com treinadores brasileiros o São Paulo vem na melhor fase, e é o atual líder de aproveitamento do campeonato, com 3 jogos a menos do que Flamengo e Internacional. Mas a falta de consistência do time paulista ainda faz com que a torcida e adversários não confiem tanto nas ambições tricolores.   

O jogo mais aguardado da rodada envolve as equipes do Atlético Mineiro e Flamengo. O duelo está marcado para começar às 18h15 do domingo, no Mineirão, Belo Horizonte. 

Atlético Mineiro  

Após alguns anos de desempenhos decepcionantes e campanhas sem brilho, o Atlético Mineiro está de volta a sua melhor forma no futebol brasileiro. A contratação de Jorge Sampaoli foi um marco para uma nova era de altos investimentos do time mineiro, já foram mais de 200 milhões de reais investidos em reforços para a temporada de 2020. Por enquanto os gastos do Galo têm dado bons resultados, o time foi campeão mineiro e está disputando a liderança do campeonato brasileiro desde a primeira rodada. Keno vive a melhor fase desde que voltou ao futebol brasileiro, e segue como a referência do time.  

O problema que incomoda Sampaoli e os torcedores mineiros é a fragilidade defensiva do time, algo que não combina com clubes que são campeões na era dos pontos corridos. São 23 gols sofridos em 18 jogos no campeonato. O que contrasta com essas falhas defensivas é o ótimo ataque, que é o segundo melhor do campeonato, atrás apenas do Flamengo. O Galo foi líder durante várias rodadas, mas os maus resultados no final do turno fizeram o Atlético Mineiro cair para a terceira posição. Além disso, a derrota por 3×0 contra o Palmeiras na última rodada ainda causa incômodo dentro do clube. Nos últimos 10 jogos são 5 vitórias, 3 derrotas e 2 empates, desempenho mais instável do que outros momentos do Brasileirão 2020. 

13/09 – Atlético Mineiro 2 x 1 Red Bull Bragantino 

19/09 – Atlético Goianiense 3 x 4 Atlético Mineiro 

26/09 – Atlético Mineiro 3 x 1 Grêmio 

04/10 – Atlético Mineiro 4 x 1 Vasco 

07/10 – Fortaleza 2 x 1 Atlético Mineiro 

10/10 – Atlético Mineiro 3 x 0 Goiás 

14/10 – Atlético Mineiro 1 x 1 Fluminense 

19/10 – Bahia 3 x 1 Atlético Mineiro 

24/10 – Atlético Mineiro 0 x 0 Sport 

02/11 – Palmeiras 3 x 0 Atlético Mineiro 

Após vencer o Flamengo por 1×0 no primeiro turno, o Galo chega confiante em um bom resultado no seu estádio. O duelo contra o Flamengo é um clássico interestadual, uma disputa importante no topo da tabela e uma disputa importante para mostrar qual é o melhor time do Brasil. A torcida espera que a má fase das últimas rodadas não importe e o time consiga voltar a liderança do campeonato.  

Flamengo 

Apesar de muito especulada, a saída de Jorge Jesus após o título carioca caiu como uma bomba no Flamengo, que teve com o português o melhor ano da história centenária do clube. O estilo de jogo envolvente, a liderança e confiança do elenco seriam difíceis de serem replicadas. O escolhido para essa tarefa foi Domènec Torrent, ex auxiliar de Pep Guardiola no Bayern de Munique e Manchester City. As dificuldades do começo de trabalho foram tangíveis, e o time teve muita dificuldade de assimilar as ideias do treinador, assim como alguns hábitos de treino e o rodízio imposto pelo novo comandante. 

Porém o tempo passou e o elenco rubro-negro parece ter absorvido as ideias do espanhol. O desempenho da equipe cresceu, Pedro apareceu para substituir o lesionado Gabigol e virou o melhor centroavante do Brasil, sendo inclusive convocado para a seleção brasileira, Everton Ribeiro vive grande fase, e o ataque do Flamengo voltou a lembrar os tempos avassaladores de Jorge Jesus. Porém o grande problema da equipe carioca é o mesmo do seu rival mineiro, a defesa. Com 25 gols sofridos, o Flamengo tem a segunda pior defesa entre os 10 primeiros colocados do brasileirão, e a derrota acachapante por 1×4 contra o São Paulo na última rodada deixou isso mais claro ainda. Domènec se mostra satisfeito com o crescimento da equipe, mas já falou que precisa arrumar o setor defensivo se quer defender o título nacional conquistado em 2020. Nos últimos 10 jogos foram 7 vitórias, 1 derrota e 2 empates.  

07/10 – Flamengo 3 x 0 Sport 

10/10 – Vasco 1 x 2 Flamengo 

13/10 – Flamengo 2 x 1 Goiás 

15/10 – Flamengo 1 x 1 Red Bull Bragantino 

18/10 – Corinthians 1 x 5 Flamengo 

21/10 – Flamengo 3 x 1 Junior (Libertadores) 

25/10 – Internacional 2 x 2 Flamengo 

28/10 – Athletico Paranaense 0 x 1 Flamengo 

01/11 – Flamengo 1 x 4 São Paulo 

04/11 – Flamengo 3 x 2 Athetico Paranaense 

Mesmo sem Gabigol o Flamengo segue em grande momento. Pedro está voando, Everton Ribeiro vive grande momento, Bruno Henrique parece ter voltado a boa forma e o time se classificou para as quartas da Copa do Brasil no meio da semana. A preocupação com a defesa vai ser colocada a prova contra o ótimo ataque do Atlético Mineiro, e uma vitória pode fazer a diferença na hora de definir o campeão brasileiro de 2020.  

Prognóstico 

Atlético Mineiro x Flamengo com certeza é o jogo mais esperado da rodada, colocando frente a frente dois gigantes do futebol brasileiro, com os elencos mais caros do país, com os dois melhores ataques da competição, torcidas apaixonadas e com esperança de título. O nosso prognóstico é de um jogo com muitas chances dos dois lados, e por isso uma aposta de ” ambas equipes marcam”, pagando 1.56 no 1xbet.com parece ser uma ótima pedida para a vigésima rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2020. 

Join over a million people