Palpite - Athletico-PR x Grêmio - Brasileirão - Prognóstico - 25/10/2020

Palpite: Grêmio +0.25 na 22BET:

Brasileirão 2020

A disputa pelo título do Campeonato Brasileiro de Futebol 2020 está quase na metade, faltam apenas duas rodadas para o fim do primeiro turno. O bom e velho equilíbrio entre as equipes continua, mesmo que com um nível técnico mais baixo do que já vimos em solos brasileiros. Neste momento apenas 10 pontos separam o Athletico Paranaense, primeiro clube na zona do rebaixamento, e o Fluminense, primeiro time na zona de classificação da Libertadores. As equipes com técnicos estrangeiros seguem como as grandes candidatas ao título. O Flamengo, atual campeão nacional, vem em uma crescente e desponta como o favorito ao título nesse momento, seguido de perto pelo Atlético Mineiro de Jorge Sampaoli e o Internacional de Eduardo Coudet. Desde o começo do formato de pontos corridos, em 2003, 14 dos 17 “campeões do primeiro turno” levaram o troféu pra casa no final, então a disputa nas próximas rodadas pode dizer muito sobre o futuro campeão brasileiro.

O jogo que fecha a décima oitava rodada do campeonato envolve as equipes do Athletico Paranaense e Grêmio. O jogo está marcado para começar às 18h30 no domingo, na Arena da Baixada, Curitiba.

Athletico Paranaense

O Athletico Paranaense vinha de uma excelente sequência nos últimos anos, com o inédito título da Copa Sul-Americana em 2018, outro título inédito em 2019 com a conquista da Copa do Brasil em cima do Internacional e seguidas classificações para a Copa Libertadores. Tudo isso foi conquistado com uma equipe de futebol ofensivo e cativante, comandados por um dos técnicos de maior potencial no futebol nacional, Tiago Nunes. Porém as coisas mudaram na Arena da Baixada, Tiago Nunes deixou o clube durante a temporada de 2019, assim como Bruno Guimarães, Pablo e Roni, todos destaques de um dos melhores times do cenário nacional, com isso o desempenho da equipe em 2020 é bem mais instável do que o torcedor está acostumado.

Apesar do penta campeonato paranaense e da classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores, o futebol do time está muito abaixo do que a diretoria e a torcida esperam, e o má campanha no Campeonato Brasileiro, nesse momento na zona do rebaixamento e com o pior ataque da competição, fizeram com que o técnico Eduardo Barros fosse demitido após menos de 1 ano no cargo. A solução momentânea é o experiente Paulo Autuori, que vai acumular posições de diretor e treinador do clube. O desempenho nos últimos 8 jogos demostra o porquê desse momento tenso no clube paranaense, são 4 derrotas, 3 empates e apenas 1 vitória:

26/09 – Athletico Paranaense 1 x 0 Bahia

29/09 – Athletico Paranaense 0 x 0 Jorge Wilstermann

04/10 – Flamengo 3 x 1 Athletico Paranaense

08/10 – Athletico Paranaense 0 x 0 Ceará

11/10 – Internacional 2 x 1 Athletico Paranaense

14/10 – Athletico Paranaense 0 x 1 Corinthians

17/10 – Atlético Goianiense 0 x 0 Athletico Paranaense

20/10 – Peñarol 3 x 2 Athletico Paranaense

O Athletico vive um dos piores momentos dos últimos anos, e a série de 7 jogos sem vencer está incomodando muito o clube da capital. Uma vitória nessa rodada é muito importante para mostrar que a mudança de treinador foi uma decisão acertada, o problema é que isso normalmente não resolve os problemas dos clubes brasileiros. O adversário do domingo também não ajuda, o Grêmio continua sendo um dos clubes mais duros do Brasil e chega com a quarta melhor defesa do campeonato para enfrentar o pior ataque da competição, o que quer dizer que Autuori terá muito trabalho pela frente.

Grêmio

O Grêmio também não vive o melhor momento dos últimos anos, mas Renato Gaúcho segue firme e forte no comando do clube que o tem como maior nome da sua rica história. O ano começou com mais um título, o tri campeonato gaúcho, mas a perda de Everton Cebolinha para o Benfica causou uma queda de rendimento considerável no clube, o que é compreensível. Quem vem aparecendo como substituto do craque é Pepê, cria da base gremista que vive um momento excelente, com grandes atuações e muitos gols. A descoberta do jovem de 23 anos como referência técnica do time fez com que o nível de atuação do elenco melhorasse, e o talento de Pepê somado com a já consolidada defesa, liderada por Pedro Geromel, mostra que o Grêmio pode sonhar com uma boa sequência até o fim do ano.

Desde a volta do futebol, após a paralisação por conta da pandemia, o clube gaúcho fez 27 jogos, sendo derrotado apenas 5 vezes e vencendo 10 jogos, o problema é que foram 12 empates nesse meio tempo, mostrando que o Grêmio segue como um dos times mais difíceis se serem batidos no Brasil, mas que a equipe não está conseguindo equilibrar a boa defesa com um ataque eficiente. Por isso a evolução de Pepê é tão bem vinda.

23/09 – Internacional 0 x 1 Grêmio

26/09 – Atlético Mineiro 3 x 1 Grêmio

29/09 – Grêmio 2 x 0 Universidad Católica

03/10 – Grêmio 1 x 1 Internacional

07/10 – Grêmio 2 x 1 Coritiba

11/10 – Santos 2 x 1 Grêmio

14/10 – Grêmio 3 x 1 Botafogo

17/10 – São Paulo 0 x 0 Grêmio

22/10 – Grêmio 1 x 1 América de Cáli

O tricolor gaúcho vai para a Arena da Baixada buscando mais uma vitória para confirmar a evolução da equipe. A volta da defesa titular é um grande trunfo para o duelo, e conquistar um saldo de gol contra o pior ataque do campeonato é algo esperado pelo clube. Resta saber se o ataque gremista vai conseguir complementar uma provável atuação segura do sistema defensivo.

Prognóstico

Mesmo jogando fora de casa o Grêmio surge como ótimo candidato para conseguir um bom resultado contra um Athletico Paranaense que está “perdido” nesse momento da temporada. E apesar da confiança que temos no time gaúcho, uma aposta bem mais segura e com bom potencial de sucesso é no handicap asiático “Grêmio +0.25”, que está pagando 1.57 no site 22bet.com.

O handicap asiático é uma das melhores ferramentas para conseguir bons lucros em apostas esportivas, e se você quer saber mais sobre como esse sistema funciona é só entrar na nossa página especial que explica tudo que você precisa saber sobre esse assunto https://www.apostando.net/handicap-asiatico-ah/.

Palpite: Grêmio +0.25 na 22BET: