Palpite - Atlético - Goianiense - x - Vasco - Brasileirão - Prognóstico - 07/01/2021

Palpite: Atlético Goianiense Vence na Betmotion:

Brasileirão 2020 

O ano de 2020 acabou, mas como o ano passado foi marcado por circunstâncias tão únicas, o Campeonato Brasileiro ainda não está nem perto do seu fim. Com 11 rodadas a serem disputadas, temos 3 times na disputa pelo título. O São Paulo, que segue na liderança e busca quebrar o jejum de conquistas que já dura 8 anos. O Flamengo, que depois de ser eliminado da Libertadores direcionou toda sua força para o campeonato nacional. E o Atlético Mineiro, que não demonstra consistência o bastante para ser campeão, mas que se animou com a conquista da segunda colocação na rodada passada. Na parte de baixo da tabela o drama começa a aumentar, e o fantasma do rebaixamento começa a pesar mais nos times que não conseguem sair do Z4. Botafogo, Goiás e Coritiba estão em uma situação complicada, com altíssimas chances de cair mais uma vez para a Série B. A última vaga do Z4 parece ser bem mais “disputada”, temos 5 times com uma diferença de 3 pontos, desde o Vasco, 17ª colocado nesse momento, até o Red Bull Bragantino, na 13ª posição.  

Um duelo que importa bastante pro pessoal de baixo da tabela é o duelo entre Atlético Goianiense x Vasco. O jogo está marcado para 21h da quinta feira, 07/01, no Antônio Accioly, em Goiânia. 

Atlético Goianiense 

O Atlético Goianiense começou o ano com a estanha demissão de Cristovão Borges, que até então liderava o Campeonato Goiano, tinha vencido o rival Goiás por 3×0 e se classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Vagner Mancini foi contratado e continuou fazendo bom trabalho à frente do Dragão. O time ainda era o líder do Goianão até a interrupção pela pandemia do COVID-19, fez um ótimo começo de Campeonato Brasileiro, com destaque para a vitória por 3×0 contra o Flamengo, na segunda rodada, e contava com o atacante Renato Kayzer em ótima forma, liderando o ataque do time. 

O problema foi que a boa forma do dragão atraiu a atenção de outros times. Renato Kayzer foi contratado pelo Athetico Paranaense, e Vagner Mancini deixou o time para comandar o Corinthians. Com a perda de seu comandante e artilheiro o rendimento do time caiu, e a segunda metade do primeiro turno não foi tão boa quanto a primeira. Mas passados alguns meses dessas perdas, o time já voltou a ter mais estabilidade, e se os resultados não são bons como no começo do campeonato, também não são ruins, e o time de Goiânia parece rumar para a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Nos últimos 10 jogos foram 3 vitórias, 3 empates e 4 derrotas.  

31/10 – Coritiba 1 x 0 Atlético Goianiense 

03/11 – Internacional 2 x 1 Atlético Goianiense (Copa do Brasil) 

07/11 – Atlético Goianiense 1 x 1 Corinthians  

14/11 – Flamengo 1 x 1 Atlético Goianiense 

23/11 – Sport 0 x 1 Atlético Goianiense 

28/11 – Atlético Goianiense 0 x 0 Internacional 

07/12 – Atlético Goianiense 0 x 1 Goiás 

12/12 – Ceará 1 x 2 Atlético Goianiense 

16/12 – Atlético Goianiense 2 x 1 Fluminense 

27/12 – Grêmio 2 x 1 Atlético Goianiense 

O dragão costuma fazer bons jogos em seu estádio, e uma vitória contra o frágil Vasco da Gama é o objetivo do time para começar bem 2021.  

Vasco  

O Vasco da Gama teve o melhor começo de campeonato em muito tempo, chegando até a liderar o brasileirão após a vitória por 3×0 contra o Ceará na quarta rodada. O artilheiro Cano, o experiente Felipe Bastos e o meia Benitez lideravam o time, e a torcida ficou empolgada como há muito tempo não ficava. Mas após essa comemorada liderança, que não vinha há 8 anos, o clube cruz maltino começou a oscilar, com derrotas no Brasileirão e uma eliminação na Copa do Brasil. A má fase fez com que a diretoria demitisse o treinador Ramon Menezes. A atitude revoltou o elenco, que estava fechado com o técnico e acreditava que o mal momento era apenas passageiro. 

Desde então o ano do Vasco foi ladeira a baixo, e fica cada vez mais claro que a prematura demissão de Ramon prejudicou toda a campanha do time. A má fase virou o novo normal em São Januário, e o time que chegou a liderar o campeonato está na zona de rebaixamento, 3 pontos atrás do Bahia, primeiro time fora do Z4. Após a derrota por 3 x 0 na rodada passada, o treinador Sá Pinto foi demitido. Vanderley Luxemburgo resolveu comandar o time sem receber salários, ele receberá apenas um bônus se conseguir deixar o Vasco na série A, uma aposta arriscada do experiente treinador. Nos últimos 10 jogos o Vasco da Gama conseguiu apenas 2 vitórias, 4 empates e 4 derrotas.  

14/11 – Sport 0 x 2 Vasco 

19/11 – Vasco 0 x 0 Fortaleza 

22/11 – São Paulo 1 x 1 Vasco 

26/11 – Defensa y Justicia 1 x 1 Vasco (Copa Sul-Americana) 

30/11 – Vasco 1 x 4 Ceará 

03/12 – Vasco 0 x 1 Defensa y Justicia (Copa Sul-Americana) 

06/12 – Grêmio 4 x 0 Vasco  

13/12 – Vasco 1 x 1 Fluminense  

20/12 – Vasco 1 x 0 Santos 

27/12 – Athetico Paranaense 3 x 0 Vasco 

Sob o comando de Sá Pinto o Vasco só conseguiu 3 vitórias em 15 jogos. O desempenho do treinador foi dos piores, mas o desempenho da diretoria pode ser considerado o fator determinante para a má fase que o time enfrenta. A má gestão, demissões prematuras, brigas de bastidores e a falta de manutenção do elenco afetaram o desempenho dentro de campo, e agora o torcedor teme por mais um rebaixamento na história do cruz maltino. O duelo contra o Atlético Goianiense é fora de casa, mas se os cariocas querem fugir do rebaixamento precisam somar pontos, nem que seja 1.  

Prognóstico 

O time do Atlético Goianiense está fazendo a sua parte no campeonato e não parece brigar para fugir do Z4, já o Vasco da Gama vive mais um ano de drama e receio de mais um descenso. O Atlético costuma jogar bem dentro de casa, o Vasco não costuma ir bem fora de São Januário. O Atlético só trocou de comandante porque Vagner Mancini foi para o Corinthians, o Vasco acabou de fazer mais uma troca de treinador no brasileirão, a terceira. Tudo indica para um jogo complicado, mas com vantagem para o time de Goiânia, então o nosso prognóstico da rodada é uma vitória simples do Atlético Goianiense, pagando 1.96 no site Betmotion. 

Palpite: Atlético Goianiense Vence na Betmotion: