Palpite - Bahia x Atlético-MG - Brasileirão - Prognóstico - 19/10/2020

Palpite: Ambas Marcam! na 22BET:

Brasileirão 2020

O Campeonato Brasileiro de 2020 continua da mesma maneira que nos últimos anos, com um nível técnico baixo e muito equilíbrio entre as equipes. Neste momento apenas 8 pontos separam o Coritiba, primeiro clube na zona do rebaixamento, e o Santos, primeiro time na zona de classificação da Libertadores. As equipes com técnicos estrangeiros despontam como grandes candidatas ao título. O Atlético Mineiro de Jorge Sampaoli e o Internacional de Eduardo Coudet se mostravam favoritos ao título desde o começo, mas o Flamengo de Domenec segue crescendo e já é o time a ser batido nesse momento, vivendo grande fase. O único clube com um técnico brasileiro que briga no topo da tabela é o São Paulo, mas que não inspira confiança na torcida ou adversários para disputar o troféu até o fim do campeonato.
O jogo que fecha a décima sétima rodada do campeonato envolve as equipes do Bahia e Atlético Mineiro. O jogo está marcado para começar às 20h da segunda feira, no Pituaçu, Bahia.

Bahia

Diferente do seu adversário dessa rodada, o Bahia vive uma situação bem complicada nesse momento. O clube começou o ano de maneira positiva, sendo campeão baiano e chegando na final da Copa do Nordeste, perdida para o Ceará no começo do mês de agosto. Além disso, o começo do Campeonato Brasileiro foi promissor, emplacando duas vitórias seguidas e empatando fora de casa contra o São Paulo. Mas desde então a maré virou, e o desempenho foi ladeira a baixo.
Após uma derrota por 5×3 sofrida em casa diante do Flamengo, na sexta rodada, o treinador Roger Machado foi demitido após mais de um ano no cargo. O substituto foi Mano Menezes, treinador com um passado bem vitorioso, mas sem bons trabalhos recentes. Assim como na maioria dos clubes brasileiros, a troca de treinador não trouxe uma melhora significativa no desempenho do time, até agora são 10 jogos, com 6 derrotas, 2 vitórias e 2 empates. No último jogo do time, contra o Goiás, os nervos estava a flor da pele e o Bahia teve quatro expulsões: Mano Menezes, o seu auxiliar técnico Sidnei Lobo e os atacantes Élber e Rossi, todos serão desfalques para o duelo contra o Galo.

Internacional 2 x 2 Bahia
Bahia 0 x Grêmio
Bahia 0 x 1 Atlético Goianiense
Corinthians 3 x 2 Bahia
Atlhetico Paranaense 1 x 0 Bahia
Botafogo 1 x 2 Bahia
Bahia 1 x 2 Sport
Bahia 3 x 0 Vasco
Fluminense 1 x 0 Bahia
Goiás 1 x 1 Bahia

O clube baiano vive o drama da luta pelo rebaixamento, e apesar de jogar contra o líder do campeonato, vai buscar a vitória. Para isso acontecer precisa melhorar seu desempenho defensivo, já que o clube tem a segunda pior defesa do campeonato. Resta saber se Mano Menezes vai conseguir fazer com que a torcida lembre dos bons tempos do treinador, que já foi até comandante da seleção brasileira de futebol.

Atlético Mineiro

Após alguns anos de desempenhos decepcionantes e campanhas sem brilho, o Atlético Mineiro está de volta a sua melhor forma no futebol brasileiro. A contratação de Jorge Sampaoli foi um marco para uma nova era de altos investimentos do time mineiro, já foram mais de 200 milhões de reais investidos em reforços para a temporada de 2020. Por enquanto os gastos do Galo têm dado bons resultados, o time foi campeão mineiro e está liderando o campeonato brasileiro há algum tempo. Keno vive uma fase espetacular, sendo a referência do time, e a volta de Nathan deu mais criatividade no meio de campo.
O único problema que incomoda Sampaoli nesse momento é a fragilidade defensiva do time, algo que não combina com clubes que são campeões na era dos pontos corridos. São 17 gols sofridos em 15 jogos no campeonato, e em 7 das últimas 8 partidas o time sofreu pelo menos 1 gol. O que contrasta com essas falhas defensivas é o ataque avassalador, que é com folga o melhor do campeonato, mesmo com um jogo a menos do que vários rivais. Nos últimos 10 jogos são 7 vitórias, 2 derrotas e 1 empate, desempenho muito satisfatório e que tem deixado o Galo na liderança do Campeonato Brasileiro.

Atlético Mineiro 3 x 0 São Paulo
Coritiba 1 x 0 Atlético Mineiro
Santos 3 x 1 Atlético Mineiro
Atlético Mineiro 2 x 1 Red Bull Bragantino
Atlético Goianiense 3 x 4 Atlético Mineiro
Atlético Mineiro 3 x 1 Grêmio
Atlético Mineiro 4 x 1 Vasco
Fortaleza 2 x 1 Atlético Mineiro
Atlético Mineiro 3 x 0 Goiás
Atlético Mineiro 1 x 1 Fluminense

O Galo chega confiante para o duelo, porém sabe que precisa melhorar o seu desempenho defensivo para disputar o título brasileiro, que não chega desde 1971. O Bahia está lutando contra o rebaixamento, mas tem o sétimo melhor ataque da competição, então todo cuidado é pouco. O time conta com o retorno dos selecionáveis Junior Alonso, Alan Franco e Savarino, e vai com força máxima para enfrentar o time baiano.

Prognóstico

O jogo que fecha a décima sétima rodada tem como favorito o time mineiro, que é o líder do campeonato. Mas a maior expectativa desse jogo é a de muitos gols, tanto do Galo, como dos donos da casa. Atlético e Bahia então entre os times que mais se envolveram em gols até agora no campeonato
47 gols – Atlético Mineiro 20 feitos e 17 sofridos
47 gols – Goiás 19 feitos e 28 sofridos
43 gols – Bahia 19 feitos e 24 sofridos
42 gols – Sport 18 feitos e 24 sofridos

Então considerando o alto número de gols nos jogos dos dois times e as defesas frágeis de ambos, esperamos um jogo em que a aposta de “ambas equipes marcam”, pagando 1.72 no site 22bet.com , seja muito vantajosa e com alta chance de acerto.

Palpite: Ambas Marcam! na 22BET: