Palpite - Botafogo - x - São - Paulo - Prognóstico - 22/02/2021

Palpite: Uma equipe não marca na Betwinner:

Brasileirão 2020 

Faltam apenas 2 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro de Futebol 2020. Internacional e Flamengo disputam o título e vão se enfrentar no Maracanã nessa rodada, o título pode ser decidido ali. Na parte de baixo da tabela o drama começa a aumentar e o fantasma do rebaixamento começa a pesar mais nos times que não conseguem sair do Z4. O Botafogo e Coritiba já estão rebaixados e serão mais 2 campeões brasileiros na Série B. As duas últimas vagas do Z4 estão sendo “disputadas” por outros 5 times: Goiás, Vasco, Bahia, Sport e Fortaleza. 

Um dos últimos jogos da rodada é entre Botafogo e São Paulo, segunda 20h, no Engenhão, Rio de Janeiro. 

Botafogo 

O Botafogo de Futebol e Regatas é um dos times mais tradicionais do Brasil. Fundado em 1904, já foi o celeiro de alguns dos maiores craques do futebol brasileiro, como Garrincha e Nilton Santos, e até representou a seleção brasileira de futebol em uma oportunidade. Pode parecer estranho falar de um passado tão distante, mas as vezes isso parece necessário para entendermos que o Botafogo está perdendo a sua grandeza. Estamos em mais um ano no qual o Botafogo não chegou perto de disputar qualquer título e foi rebaixado pela terceira vez em sua história. Más gestões e falta de dinheiro fizeram a estrela solitária brigar pela sua vida a cada ano das últimas década, e a lembrança de um time que já encantou milhões fica cada vez mais distante.  

Nesse ano o Botafogo apostou mais uma vez em estrangeiros famosos, mas em final de carreira, para ajudar o time. Honda, meio campista japonês que já disputou 3 copas do mundo, e Kalou, ex-atacante do Chelsea, chegaram para animar a torcida e tentar dar experiência e qualidade a um elenco muito frágil. O problema é que não é sempre que um estrangeiro no fim de carreira ainda vai ter lenha pra queimar, como foi o caso de Seedorf, e a contratação dos gringos trouxe mais publicidade do que resultados em campo. O desempenho no ano foi depressivo, assim como entrar em campo após o rebaixamento tem sido para o time carioca. Nos últimos 10 jogos foram 9 derrotas e apenas 1 empate.  

27/12 – Botafogo 0 x 2 Corinthians 

06/01 – Botafogo 0 x 2 Athetico Paranaense 

10/01 – Vasco 3 x 0 Botafogo 

17/01 – Santos 2 x 1 Botafogo 

20/01 – Botafogo 1 x 3 Atlético Goianiense 

24/01 – Fluminense 2 x 0 Botafogo 

02/02 – Palmeiras 1 x 1 Botafogo 

05/02 – Botafogo 0 x 1 Sport 

08/02 – Botafogo 2 x 5 Grêmio 

13/02 – Goiás 2 x 0 Botafogo 

O Botafogo já está rebaixado a 3 rodadas, fazendo com que cada jogo desde então seja um lembrete de o quão ruim foi o desempenho carioca no campeonato. O time tem o pior ataque da competição e passou em branco em 6 dos últimos 10 jogos.  

São Paulo 

Se alguém falasse para um torcedor são paulino no começo do campeonato que o tricolor iria estar em terceiro lugar na penúltima rodada ele provavelmente ficaria muito feliz. Mas o brasileirão não foi bem assim para o São Paulo. O time, que amarga um jejum de 8 anos sem títulos, chegou a liderar o campeonato com 7 pontos de vantagem para o segundo colocado. Chegou a ter o melhor ataque e a melhor defesa. Chegou a praticar o melhor futebol do Brasil. Até que tudo mudou. Uma derrota contra o Red Bull Bragantino foi o começo do fim da lua de mel da torcida e diretoria com Fernando Diniz. Depois desse tropeço vieram mais 6 jogos sem vencer, incluindo um 5×1 aplicado pelo Internacional, até então vice líder, dentro do Morumbi, e uma eliminação na semi-final da Copa do Brasil. E não foram só as vitórias que sumiram, o futebol praticado pelo time foi horrível e o desempenho coletivo e individual foi demais para a torcida e diretoria, que demitiu Fernando Diniz.  

Agora o São Paulo joga o fim do Campeonato Brasileiro em busca de um reencontro com a confiança, visando uma nova busca por taças em 2021. O novo treinador já está escolhido, Crespo, mas enquanto isso o time está sendo dirigido por Marcos Vizolli. A sequência desde o começo de 2021 é muito ruim, mas os dois últimos jogos foram mais animadores para a torcida, uma vitória fora de casa contra o Grêmio e um empate sofrido nos acréscimos contra o Palmeiras.  

30/12 – São Paulo 0 x 0 Grêmio 

06/01 – Red Bull Bragantino 4 x 2 São Paulo 

10/01 – São Paulo 0 x 1 Santos 

17/01 – Athletico Paranaense 1 x 1 São Paulo 

20/01 – São Paulo 1 x 5 Internacional 

23/01 – São Paulo 1 x 1 Coritiba 

31/01 – Atlético Goianiense 2 x 1 São Paulo 

10/02 – São Paulo 1 x 1 Ceará 

14/02 – Grêmio 1 x 2 São Paulo 

19/02 – São Paulo 1 x 1 Palmeiras 

Luciano está buscando a artilharia do brasileirão e o elenco quer agradar o novo treinador e chegar a nova temporada com mais confiança. Um jogo contra o Botafogo é uma excelente oportunidade para que isso aconteça e o São Paulo chega no Rio de Janeiro em busca de uma vitória convincente.  

Prognóstico 

São Paulo e Botafogo são 2 dos piores times de 2021 até agora e somam apenas 1 vitória entre as duas equipes nesse ano. O tricolor ainda busca a garantia de uma vaga no G4, enquanto os cariocas jogam partidas depressivas pós rebaixamento. Os dois ataques estão em fase sofrível, especialmente o do Botafogo, que é o pior do campeonato e não marcou em 6 dos últimos 10 jogos. Então o que esperamos é um jogo com poucas chances de gol, e uma boa possibilidade de o fogão passar em branco. Por isso nosso prognóstico da rodada é que uma das equipes não vai marcar um gol, pagando 1.73 no site Betwinner. 

Palpite: Uma equipe não marca na Betwinner: