Palpite - Flamengo - x - Palmeiras - Brasileirão - Prognóstico - 21/01/2021

Palpite: Ambas Marcam na Netbet:

Brasileirão 2020 

O Campeonato Brasileiro deve pegar fogo nessa reta final. O terceiro torpeço seguido do líder São Paulo abriu de vez a disputa pelo título, e agora temos pelo menos 6 times com chances reais de conquistar a taça. A próxima rodada vai trazer duelos interessantíssimos para essa disputa, São Paulo x Internacional, Flamengo x Palmeiras e Grêmio x Atlético Mineiro.  Entramos na reta final do campeonato, e os jogos vão ter cada vez mais peso de agora em diante, quem será que vai terminar com o troféu? Na parte de baixo da tabela o drama começa a aumentar, e o fantasma do rebaixamento começa a pesar mais nos times que não conseguem sair do Z4. Botafogo, Goiás e Coritiba estão em uma situação complicada, com altíssimas chances de cair mais uma vez para a Série B. A última vaga do Z4 parece ser bem mais “disputada”, temos 5 times com uma diferença de 3 pontos, desde o Bahia, 17ª colocado nesse momento, até o Sport, na 14ª posição.  

Um dos principais jogos da rodada é entre Flamengo e Palmeiras, quinta feira 19h, no Mané Garrincha, Rio de Janeiro.  

Palmeiras 

Ninguém esperava que o ano palmeirense fosse tão bom como está sendo. A temporada não começou com grandes contratações como no passado recente, e a perda do melhor jogador do time, Dudu, parecia um presságio de uma temporada modesta para o time paulista. Mas por isso o futebol é tão apaixonante, o Palmeiras foi campeão paulista em cima do rival Corinthians, está na final da Copa do Brasil e na final da Copa Libertadores da América. Além disso, com a goleada de 4×0 contra o Corinthians, o time não só ganhou uma moral absurda para a reta final da temporada, como entrou na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro.  

O ano não foi só de glórias. Vanderley Luxemburgo foi campeão paulista, mas o desempenho palmeirense não era dos melhores, e a diretoria percebeu isso quando demitiu o veterano em outubro. A busca foi por um treinador estrangeiro, e após algumas tentativas frustradas o contratado foi Abel Ferreira, técnico português conhecido por usar muito os jogadores da categoria de base. Essa filosofia combina muito com o momento atual do Palmeiras, que já vinha utilizando muitas peças jovens como Patrick de Paula, Gabriel Menino, Gabriel Veron e Wesley. A mudança surtiu um efeito imediato no clube, e o Palmeiras decolou no comando de Abel, chegando à final da Copa do Brasil, a final da Libertadores da América e segue com um bom desempenho no Campeonato Brasileiro. Nos últimos 10 jogos foram 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. 

15/12 – Palmeiras 3 x 0 Libertad (Copa Libertadores) 

19/12 – Internacional 2 x 0 Palmeiras 

23/12 – Palmeiras 1 x 1 América Mineiro (Copa do Brasil) 

27/12 – Palmeiras 1 x 0 Red Bull Bragantino 

30/12 – América Mineiro 0 x 2 Palmeiras 

05/01 – River Plate 0 x 3 Palmeiras 

09/01 – Sport 0 x 1 Palmeiras 

12/01 – Palmeiras 0 x 2 River Plate (Copa Libertadores) 

15/01 – Palmeiras 1 x 1 Grêmio 

18/01 – Palmeiras 4 x 0 Corinthians 

O Palmeiras está “voando”. Golear o Corinthians na última segunda feira fez o time ganhar a moral que precisava pra encara o fim da temporada. Por mais que o Palmeiras não esteja focado no brasileirão o time ainda quer manter a boa fase, e uma vitória contra o Flamengo pode significar que o alviverde entra de vez na disputa por mais um título. A torcida não espera nada menos do que um bom jogo contra os cariocas.  

Flamengo 

Todos esperavam um ano mais dominante do Flamengo. Após a melhor temporada da história do clube, conquistando a Libertadores e o Campeonato Brasileiro, o torcedor ficou empolgado com a probabilidade de mais um ano de conquistas rubro negras, mas a realidade de 2020 foi outra. O Flamengo começou o ano com o título carioca, mas perdeu Jorge Jesus para o Benfica. O substituto foi Domenec Torrent, ex-auxiliar de Pep Guardiola. O espanhol durou pouco no clube, que não teve paciência para esperar a adaptação do treinador, e menos de 2 meses depois contratou Rogério Ceni para substituir Torrent. Rogerio chegou com grandes expectativas após o belo trabalho à frente do Fortaleza, porém os resultados obtidos no Flamengo não tem sido os esperados. Foi eliminado da Libertadores, da Copa do Brasil e vem tropeçando muito no Campeonato Brasileiro. Imprensa e torcida estão na dúvida de quanto da culpa deve ser atribuída aos jogadores e quanto ao treinador, mas o que importa é que o time ainda não parece ter engrenado de vez.  

A vitória na última rodada deve dar novo ânimo aos cariocas, que venceram o Goiás por 3×0 no Serrinha. Os artilheiros Gabigol e Pedro voltaram a marcar, assim como o melhor jogador do Flamengo na temporada, Arrascaeta, e isso é um ótimo sinal para a reta final do Campeonato Brasileiro. A liderança do campeonato está em aberta depois de 3 tropeços seguidos do líder São Paulo, então o Flamengo quer tentar engatar uma boa sequência para disputar esse título até a última rodada. Nos últimos 10 jogos foram  

21/11 – Flamengo 3 x 1 Coritiba 

24/11 – Racing 1 x 1 Flamengo (Copa Libertadores) 

01/12 – Flamengo 1 x 1 Racing (Copa Libertadores) 

05/12 – Botafogo 0 x 1 Flamengo 

13/12 – Flamengo 4 x 1 Santos 

20/12 – Flamengo 4 x 3 Bahia 

26/12 – Fortaleza 0 x 0 Flamengo 

06/01 – Flamengo 1 x 2 Fluminense 

10/01 – Flamengo 0 x 1 Ceará 

18/01 – Goiás 0 x 3 Flamengo 

A temporada do Flamengo tem sido uma decepção, o time foi mantido depois dos títulos com Jorge Jesus mas o desempenho não está nem perto do que já foi. A chance de salvar a temporada é essa reta final de Campeonato Brasileiro. Elenco não falta para Rogério Ceni, o que está faltando é consistência tática e técnica. O jogo contra o Palmeiras vai ser um dos mais importantes do ano e a torcida espera uma boa apresentação do rubro negro.  

Prognóstico 

Flamengo e Palmeiras tem dois dos melhores elencos do futebol brasileiro, e por mais que os times tenham objetivos diferentes na temporada, devem fazer um duelo de altíssimo nível nessa quinta-feira. A expectativa é de um grande jogo, com chances dos dois lados e provavelmente gols para os dois times. O Flamengo tem o segundo melhor ataque do campeonato, o Palmeiras tem o quinto. Por isso o nosso prognóstico da rodada e que “ambas equipes marcam”, pagando 1.8 no site Netbet. 

Palpite: Ambas Marcam na Netbet: