Palpite - Flamengo - x - Vasco - Prognóstico - 04/02/2021

Palpite: Flamengo -1.25 na Netbet:

Brasileirão 2020 

O Internacional não para! O Colorado está em uma incrível sequência de 9 vitórias seguidas e segue firme na busca pelo título de campeão brasileiro que não vem desde 1979. Mas não se engane, tudo pode acontecer até o fim do brasileirão. Agora temos 3 times com boas chances de levantar a taça: Internacional, Flamengo e Atlético Mineiro. O São Paulo tropeçou mais uma vez e está praticamente fora da disputa. Entramos na reta final do campeonato, e os jogos vão ter cada vez mais peso de agora em diante, quem será que vai terminar com o troféu? Na parte de baixo da tabela o drama começa a aumentar, e o fantasma do rebaixamento começa a pesar mais nos times que não conseguem sair do Z4. Botafogo, Goiás e Coritiba estão em uma situação complicada, com altíssimas chances de cair mais uma vez para a Série B. A última vaga do Z4 parece ser bem mais “disputada”, temos 5 times com uma diferença de apenas 2 pontos, desde o Fortaleza, 17ª colocado nesse momento, até o Vasco, na 14ª posição.   

Um dos principais jogos da rodada é o clássico entre Flamengo e Vasco, quinta feira 21h, no Maracanã, Rio de Janeiro. 

Flamengo 

Será que o Flamengo finalmente engrenou? As 3 vitórias nos últimos 4 jogos, jogando um futebol convincente, parecem mostrar que sim. Todos esperavam um ano mais dominante do Flamengo. Após a melhor temporada da história do clube, conquistando a Libertadores e o Campeonato Brasileiro, o torcedor ficou empolgado com a probabilidade de mais um ano de conquistas rubro negras, mas a realidade de 2020 foi outra. O Flamengo começou o ano com o título carioca, mas perdeu Jorge Jesus para o Benfica. O substituto foi Domenec Torrent, ex-auxiliar de Pep Guardiola. O espanhol durou pouco no clube, que não teve paciência para esperar a adaptação do treinador, e menos de 2 meses depois contratou Rogério Ceni para substituir Torrent. Rogerio chegou com grandes expectativas após o belo trabalho à frente do Fortaleza, porém os resultados obtidos no Flamengo não tem sido os esperados. Foi eliminado da Libertadores, da Copa do Brasil e tropeçou muito no Campeonato Brasileiro. Imprensa e torcida estão na dúvida de quanto da culpa deve ser atribuída aos jogadores e quanto ao treinador, mas o que importa é que o time ainda tem chances de conquistar o Campeonato Brasileiro.  

As vitórias nas últimas duas rodadas devem dar novo ânimo aos cariocas, que venceram o Grêmio por 4×2 e o Sport por 3×0, os dois jogos disputados fora de casa. Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta e Everton Ribeiro voltaram a demonstrar muito entrosamento e qualidade, lembrando o futebol da temporada passada o que é um ótimo sinal para a reta final do Campeonato Brasileiro. A liderança do campeonato ainda é possível, especialmente com os duelos diretos que o time carioca tem nas últimas rodadas do campeonato, então o Flamengo quer tentar engatar uma boa sequência para disputar esse título até a última rodada. Nos últimos 10 jogos foram 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas.  

13/12 – Flamengo 4 x 1 Santos 

20/12 – Flamengo 4 x 3 Bahia 

26/12 – Fortaleza 0 x 0 Flamengo 

06/01 – Flamengo 1 x 2 Fluminense 

10/01 – Flamengo 0 x 1 Ceará 

18/01 – Goiás 0 x 3 Flamengo 

21/01 – Flamengo 2 x 0 Palmeiras 

24/01 – Athetico Paranaense 2 x 1 Flamengo 

28/01 – Grêmio 2 x 4 Flamengo 

01/02 – Sport 0 x 3 Flamengo 

O desempenho nos últimos jogos e a volta do ídolo Gabigol podem ser o sinal de que o Flamengo está de volta. Pode ser tarde demais, mas o time ainda tem tempo de disputar o bicampeonato nacional, especialmente considerando que o Mengão enfrenta o Internacional na penúltima rodada. O jogo contra o Vasco é um clássico, mas considerando a posição de cada time na tabela a torcida espera que o Flamengo continue a boa fase, amasse o rival e continue na caça ao Intenacional.  

Vasco  

O Vasco da Gama teve o melhor começo de campeonato em muito tempo, chegando até a liderar o brasileirão após a vitória por 3×0 contra o Ceará na quarta rodada. O artilheiro Cano, o experiente Felipe Bastos e o meia Benitez lideravam o time, e a torcida ficou empolgada como há muito tempo não ficava. Mas após essa comemorada liderança, que não vinha há 8 anos, o clube cruzmaltino começou a oscilar, com derrotas no Brasileirão e uma eliminação na Copa do Brasil. A má fase fez com que a diretoria demitisse o treinador Ramon Menezes. A atitude revoltou o elenco, que estava fechado com o técnico e acreditava que o mal momento era apenas passageiro. 

Desde então o ano do Vasco foi ladeira a baixo, e fica cada vez mais claro que a prematura demissão de Ramon prejudicou toda a campanha do time. A má fase virou o novo normal em São Januário, e o time que chegou a liderar o campeonato passou a brigar contra o rebaixamento. O experimento com o treinador português Ricardo Sá deu errado e Vanderley Luxemburgo foi chamado para salvar o cruzmaltino de mais um rebaixamento. Desde a chegada do treinador o Vasco mostrou alguma melhora, favorecido pela volta do meio Benítez, mas a melhora não é significativa o bastante para o time deixar de brigar na região do Z-4. Nesse momento o Vasco está a 2 pontos do Fortaleza, primeiro time na zona de rebaixamento, então todo jogo de agora em diante será uma final para os cariocas.  Nos últimos 10 jogos o Vasco da Gama conseguiu 3 vitórias, 4 empates e 3 derrotas.  

13/12 – Vasco 1 x 1 Fluminense  

20/12 – Vasco 1 x 0 Santos 

27/12 – Athetico Paranaense 3 x 0 Vasco 

07/01 – Atlético Goianiense 0 x 0 Vasco 

10/01 – Vasco 3 x 0 Botafogo 

16/01 – Vasco 0 x 1 Coritiba 

20/01 – Red Bull Bragantino 4 x 1 Vasco 

23/01 – Vasco 3 x 2 Atlético Mineiro 

26/01 – Palmeiras 1 x 1 Vasco 

31/01 – Bahia 0 x 0 Vasco 

O Vasco fez 7 jogos desde a chegada de Vandeley Luxemburgo, foram 2 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. O time deu sinais de melhora em algumas áreas, mas o desempenho está longe de ser satisfatório para a torcida, mostrando que o jogo contra o Flamengo, seu rival, melhor elenco do país e em boa fase, será muito difícil. Obviamente a torcida quer uma vitória, mas um empate já seria de bom tamanho para o Vascão. 

Prognóstico 

Flamengo e Vasco são rivais históricos e já travaram grandes duelos na disputa por títulos. Esse não é o caso para o jogo dessa rodada. Enquanto o Mengão tem o melhor elenco do Brasil e busca o bicampeoanto nacional o Cruzmaltino tem um elenco fraco e cheio de necessidades enquanto luta para evitar mais um rebaixamento. O Flamengo passou boa parte da temporada mostrando um futebol pouco convincente, mas parece chegar ao final do campeonato empolgado e engatando uma boa sequência de vitórias com boas atuações coletivas e individuais. Por isso o prognóstico da rodada é “Flamengo –1.25” pagando 1.76 no site Netbet.  

Palpite: Flamengo -1.25 na Netbet: