Palpite - Fluminense - x - Red - Bull - Bragantino - Brasileirão - Prognóstico - 30/11/2020

Palpite: Fluminense vence na Betmotion:

Brasileirão 2020 

Sabe aquela frase: “ninguém quer ser campeão”? Então, essa é a sensação que temos assistindo o Campeonato Brasileiro de 2020, nenhum time mostra segurança e estabilidade o bastante para ser considerado o favorito nessa disputa. A troca de treinadores no Flamengo e Internacional, e a inconsistência nas atuações de Atlético Mineiro e São Paulo nos fazem questionar qual desses times realmente merece ser campeão nacional. O que não muda em relação a outros anos é o equilíbrio, mesmo que seja por uma falta geral de bom futebol. Neste momento apenas 10 pontos separam o Vasco, primeiro clube na zona do rebaixamento, e o Palmeiras, primeiro time na zona de classificação da Libertadores. O segundo turno acabou de começar e ninguém sabe o que vai acontecer até o fim da competição. 

O duelo que encerra a 23ª rodada é entre Fluminense e Red Bull Bragantino. O jogo está marcado para 20h de segunda feira, 30/11, no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro.  

Fluminense 

O Fluminense vive a sua melhor campanha em um campeonato nacional desde 2012, quando foi campeão brasileiro de futebol, sob o comando de Fred e Conca. Desde então o clube viveu maus bocados, especialmente pela quebra da parceria com a UNIMED, que injetava muito dinheiro no tricolor e ajudava a formar elencos capazes de disputar todos os campeonatos que o Fluminense participava. A realidade nos últimos 8 anos foi outra, com campanhas bem mais próximas do rebaixamento do que de alguma aspiração por um título nacional ou até mesmo de uma vaga na Copa Libertadores.  

Mas apesar disso tudo esse ano tem sido muito positivo para o clube das Laranjeiras. O título da Taça Rio contra o rival Flamengo simboliza muito o que é esse time, que não tem grandes nomes no elenco, mas que surpreende pela dedicação e boa técnica. No Brasileirão se encontra na zona de classificação para a Libertadores, e sob a liderança de Nenê e com o surgimento de Dodi, ótimo nome do meio campo, o time tem conseguido bons resultados e ficado constantemente na briga pelas posições de cima da tabela.  

O problema para o duelo contra o Red Bull é o surto de COVID que atingiu o time na última semana, e nesse momento resulta em 8 desfalques. Mas apesar disso a torcida segue confiante, afinal, o Fluminense está em 5° lugar,  tem o 4° melhor ataque da competição e 16 atletas diferentes já balançaram a rede, mostrando a força e competitividade do elenco. Nos últimos 10 jogos foram 5 vitórias, 2 derrotas e 3 empates.  

04/10 – Botafogo 1 x 1 Fluminense 

07/10 – Goiás 2 x 4 Fluminense 

11/10 – Fluminense 1 x 0 Bahia 

14/10 – Atlético MG 1 x 1 Fluminense 

17/10 – Fluminense 2 x 2 Ceará 

25/10 – Fluminense 3 x 1 Santos 

31/10 – Fortaleza 0 x 1 Fluminense 

08/11 – Fluminense 0 x 1 Grêmio 

14/11 – Palmeiras 2 x 0 Fluminense 

22/11 – Internacional 1 x 2 Fluminense 

O tricolor das laranjeiras chega para o jogo dessa rodada com nada além da vitória em mente, o time só perdeu para grandes clubes em excelentes fases ultimamente, Grêmio e Palmeiras, e encara o jogo contra o Bragantino em casa com dever de vitória, mesmo com os desfalques.  

Red Bull Bragantino 

O ano de 2020 é um dos mais importantes da história do Bragantino, mas não tanto pelos resultados dentro de campo, e sim pelos acontecimentos fora das quatro linhas. No começo de 2019 a gigante marca de energéticos Red Bull fechou uma parceria com o tradicional time do interior paulistano, que a partir de 2020 passou a se chamar Red Bull Bragantino e estará constantemente expondo o patrocínio da marca na sua camisa. Após fechar parceria ano passado, o Bragantino recebeu um alto investimento e fez grandes contratações para a disputa da série B, o que resultou em uma grande campanha, com acesso e título antecipado da segunda divisão nacional.  

O desempenho no começo de 2020 seguiu no ritmo da 2019, com uma grande campanha na primeira fase do campeonato paulista, e o Red Bull se classificou para o mata-mata com a melhor campanha do campeonato e vantagem de sempre definir em casa. O problema foi que a “recompensa” pela ótima campanha foi pegar o tri campeão estadual, Corinthians, que eliminou o time de Bragança com um 2×0 em jogo único.  

A eliminação não desanimou o time, que chegou com grandes expectativas para a disputa da séria A do Campeonato Brasileiro. Porém a realidade da primeira divisão foi diferente, e o Red Bull amargou a zona de rebaixamento por boa parte do campeonato, mesmo com as grandes atuações de Claudinho, destaque do time no ano. No último mês o Bragantino melhorou seu nível de atuação e vem conseguindo resultados melhores e chegam para o duelo contra o Fluminense animados pelas 2 vitórias consecutivas, incluindo uma goleada por 4×0 contra o Bahia. Mas a verdade é que a torcida sabe que a luta desse ano é pela permanência na primeira divisão. Nos últimos 10 jogos foram 4 vitórias, 4 derrotas e 2 empates 

11/10 – Atlético Goianiense 2 x 1 Red Bull Bragantino 

15/10 – Flamengo 1 x 1 Red Bull Bragantino 

18/10 – Red Bull Bragantino 2 x 0 Sport 

24/10 – Red Bull Bragantino 2 x 0 Goiás 

29/10 – Red Bull Bragantino 1 x 3 Palmeiras (Copa do Brasil) 

02/11 – Grêmio 2 x 1 Red Bull Bragantino 

05/11 – Palmeiras 1 x 0 Red Bull Bragantino (Copa do Brasil) 

08/11 – Red Bull Bragantino 1 x 1 Santos 

16/11 – Botafogo 1 x 2 Red Bull Bragantino 

20/11 – Red Bull Bragantino 4 x 0 Bahia 

O time de Bragança chega para o jogo contra o Fluminense animado pela melhora de desempenho dos últimos jogos, e confiando na liderança técnica de Claudinho, meia armador que vive grande fase, sendo inclusive sondado por grandes clubes do país. Considerando que a luta do time é para continuar na primeira divisão, um empate no Rio de Janeiro já seria um bom resultado.  

Prognóstico 

Mesmo com os problemas relacionados a COVID 19, o Fluminense chega para o duelo contra o Bragantino como favorito, especialmente considerando o bom desempenho dentro de casa, a grande vitória fora de casa contra o Internacional na última rodada e a volta de Nenê, que retornou ao time nos últimos dois jogos.  

Por isso o nosso prognóstico para o último jogo da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro é de uma vitória do time carioca, pagando 2.41 no site Betmotion.  

Palpite: Fluminense vence na Betmotion: