Palpite - Grêmio x Red Bull Bragantino - Brasileirão - prognóstico - 02/11/2020

Palpite: Grêmio -0.25 no Betmotion na Betmotion:

Brasileirão 2020 

E chegamos à metade do Campeonato Brasileiro de Futebol 2020. A décima nona rodada marca o meio do caminho para os clubes brasileiros que buscam um bom resultado no campeonato nacional mais disputado do mundo. O bom e velho equilíbrio entre as equipes continua, mesmo que com um nível técnico mais baixo do que já vimos em solos brasileiros. Neste momento apenas 8 pontos separam o Botafogo, primeiro clube na zona do rebaixamento, e o Santos, primeiro time na zona de classificação da Libertadores. As equipes com técnicos estrangeiros seguem como as grandes candidatas ao título. O Flamengo, atual campeão nacional, vem em uma crescente e desponta como o favorito ao título nesse momento, seguido de perto pelo Atlético Mineiro de Jorge Sampaoli e o Internacional de Eduardo Coudet. Desde o começo do formato de pontos corridos, em 2003, 14 dos 17 “campeões do primeiro turno” levaram o troféu pra casa no final, então o título simbólico pode dizer muito sobre o futuro campeão brasileiro. 

O jogo que fecha a décima nona rodada do campeonato envolve as equipes do Grêmio e Red Bull Bragantino. O jogo está marcado para começar às 20h de segunda feira, na Arena do Grêmio, Porto Alegre. 

Grêmio 

O Grêmio não vive o melhor momento dos últimos anos, mas Renato Gaúcho segue firme e forte no comando do clube que o tem como maior nome da sua rica história. O ano começou com mais um título, o tri campeonato gaúcho, mas a perda de Everton Cebolinha para o Benfica causou uma queda de rendimento considerável no clube, o que é compreensível. Quem vem aparecendo como substituto do craque é Pepê, cria da base gremista que vive um momento excelente, com grandes atuações e muitos gols. Porém é provável que não vejamos Pepê no time titular do Grêmio para essa rodada, assim como a maioria dos jogadores titulares do tricolor gaúcho. Renato Portaluppi costuma dar prioridade para as disputas de mata mata, e com a decisão das oitavas de final da Copa do Brasil marcada para quinta-feira, devemos ver uma equipe muito modificada contra o Bragantino, o que não quer dizer que o time não deve performar bem, pois os reservas tem dado conta do recado quando acionados, e na última rodada venceram o Athletico Paranaense fora de casa.  

Desde a volta do futebol, após a paralisação por conta da pandemia, o clube gaúcho fez 29 jogos, sendo derrotado apenas 5 vezes e vencendo 12 jogos, o problema é que foram 12 empates nesse meio tempo, mostrando que o Grêmio segue como um dos times mais difíceis se serem batidos no Brasil.  

23/09 – Internacional 0 x 1 Grêmio (Libertadores) 

26/09 – Atlético Mineiro 3 x 1 Grêmio 

29/09 – Grêmio 2 x 0 Universidad Católica (Libertadores) 

03/10 – Grêmio 1 x 1 Internacional 

07/10 – Grêmio 2 x 1 Coritiba 

11/10 – Santos 2 x 1 Grêmio 

14/10 – Grêmio 3 x 1 Botafogo 

17/10 – São Paulo 0 x 0 Grêmio  

22/10 – Grêmio 1 x 1 América de Cáli (Libertadores) 

25/10 – Athletico Paranaense 1 x 2 Grêmio  

29/10 – Grêmio 1 x 0 Juventude (Copa do Brasil) 

Há 1 mês Renato Gaúcho prometeu uma “decolagem” no desempenho do Grêmio, e por mais que a torcida não acredite que isso ocorreu, vemos uma franca evolução do time. Em outubro foram 8 jogos disputados, com 4 vitórias, 3 empates e 1 derrota. Segunda feira o Grêmio busca a sua terceira vitória seguida e sexto jogo seguido sem derrota. O Red Bull é um dos adversários mais frágeis do campeonato, e está frequentando a zona do rebaixamento desde o início, então basta saber se o time misto de Renato vai corresponder mais uma vez.  

Red Bull Bragantino 

O ano de 2020 é um dos mais importantes da história do Bragantino, mas não tanto pelos resultados dentro de campo, e sim pelos acontecimentos fora das quatro linhas. No começo de 2019 a gigante marca de energéticos Red Bull fechou uma parceria com o tradicional time do interior paulistano, que a partir de 2020 passou a se chamar Red Bull Bragantino e estará constantemente expondo o patrocínio da marca na sua camisa. Após fechar parceria ano passado, o Bragantino recebeu um alto investimento e fez grandes contratações para a disputa da série B, o que resultou em uma grande campanha, com acesso e título antecipado da segunda divisão nacional.  

O desempenho no começo de 2020 seguiu no ritmo da 2019, com uma grande campanha na primeira fase do campeonato paulista, e o Red Bull se classificou para o mata mata com a melhor campanha do campeonato e vantagem de sempre definir em casa. O problema foi que a “recompensa” pela ótima campanha foi pegar o tri campeão estadual, Corinthians, que eliminou o time de Bragança com um 2×0 em jogo único.  

A eliminação não desanimou o time, que chegou com grandes expectativas para a disputa da séria A do Campeonato Brasileiro. Porém a realidade da primeira divisão tem sido outra para o Red Bull, e o time segue na zona de rebaixamento desde o início, e está sofrendo para fugir do descenso. A boa notícia é que o Bragantino vem de 2 vitórias consecutivas no brasileirão, e já sonha com um respiro fora do Z4, mas pra isso teria que conseguir um resultado improvável, uma vitória fora de casa contra o Grêmio.  

13/10 – Atlético Mineiro 3 x 1 Red Bull Bragantino 

19/09 – Red Bull Bragantino 4 x 2 Ceará 

27/09 – Vasco 1 x 1 Red Bull Bragantino 

03/10 – Red Bull Bragantino 0 x 0 Corinthians 

08/10 – Red Bull Bragantino 0 x 2 Internacional 

11/10 – Atlético Goianiense 2 x 1 Red Bull Bragantino 

15/10 – Flamengo 1 x 1 Red Bull Bragantino 

18/10 – Red Bull Bragantino 2 x 0 Sport 

24/10 – Red Bull Bragantino 2 x 0 Goiás 

29/10 – Red Bull Bragantino 1 x 3 Palmeiras (Copa do Brasil) 

Por mais que as expectativas para o Campeonato Brasileiro de 2020 fossem de um desempenho melhor do Red Bull Bragantino, o objetivo do time segue sendo a permanência na primeira divisão. Para isso acontecer os jogos em casa contra times menores acabam sendo mais importantes do que jogos fora de casa contra as potências, por isso para o duelo contra Grêmio é um jogo onde o Bragantino não tem nada a perder, pois uma derrota é o resultado mais provável. Então o time conta com Claudinho e cia para tentarem arrancar pelo menos um empate no sul do país.  

Prognóstico 

O fato de o Grêmio entrar com um time misto fez com que as odds para esse duelo ficassem mais interessantes do que seriam normalmente. O Red Bull Bragantino ainda não venceu fora de casa no campeonato, e o Grêmio entra como franco favorito para esse duelo, mesmo com alguns jogadores preservados.  

Por tudo isso uma aposta no handicap asiático “Grêmio -0.25” pagando 1.57 no Betmotion parece ser uma opção muito vantajosa para o obter um bom lucro no fechamento da décima nona rodada.  

O handicap asiático é uma das melhores ferramentas para conseguir bons lucros em apostas esportivas, e se você quer saber mais sobre como esse sistema funciona é só entrar na nossa página especial que explica tudo que você precisa saber sobre esse assunto www.apostando.net/handicap-asiatico-ah/

Palpite: Grêmio -0.25 no Betmotion na Betmotion: