Palpite - Internacional - x - Sport - Brasileirão - Prognóstico - 10/02/2021

Palpite: Internacional -1.25 na Betwinner:

Brasileirão 2020 

Faltam apenas 4 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro de 2020. O Internacional não para e segue firme na busca pelo título de campeão brasileiro que não vem desde 1979. O colorado vem em uma incrível sequência de 10 jogos invicto, com 9 vitórias consecutivas e 1 empate na última rodada, e aparece como o grande favorito nesse momento. Mas não se engane, tudo pode acontecer até o fim do brasileirão. Agora temos 2 times com boas chances de levantar a taça: Internacional e Flamengo. E adivinhe qual é o jogo da penúltima rodada; Internacional x Flamengo. Entramos na reta final do campeonato, e os jogos vão ter cada vez mais peso de agora em diante, quem será que vai terminar com o troféu? Na parte de baixo da tabela o drama começa a aumentar, e o fantasma do rebaixamento começa a pesar mais nos times que não conseguem sair do Z4. O Botafogo já está rebaixado. Goiás e Coritiba estão em uma situação complicada, com altíssimas chances de cair mais uma vez para a Série B. A última vaga do Z4 parece ser bem mais “disputada”, temos 5 times com uma diferença de apenas 1 ponto, desde o Vasco, 17ª colocado nesse momento, até o Sport, na 14ª posição.   

Um dos principais jogos da rodada é o clássico entre Internacional e Sport, quarta 19h, no Beira-Rio, Porto Alegre. 

Internacional 

O Internacional é o principal candidato ao título brasileiro dessa temporada. O time tem uma campanha muito curiosa nessa busca pelo troféu. Fez um bom primeiro turno sob o comando de Coudet e sob a liderança de Thiago Galhardo, que até então era o melhor jogador do campeonato. Porém os gaúchos perderam o seu treinador no começo de novembro, quando o Celta de Vigo veio atrás de Coudet. A saída do treinador fez o time cair muito de produção. O Colorado foi eliminado da Copa do Brasil, da Libertadores e começou a ficar longe da liderança no brasileirão. Torcida e imprensa caíram matando em cima do novo treinador, Abel Braga. Thiago Galhardo foi um dos mais afetados pela mudança de treinador e seu desempenho caiu consideravelmente, fator agravado pelas lesões sofridas pelo camisa 17.  

Mudança no comando, craque do time jogando mal e se machucando, torcida e imprensa pressionando o novo treinador. É a receita para um desastre, certo? Aparentemente não. Logo após a eliminação diante do Boca Juniors na Copa Libertadores o Internacional engatou uma das melhores sequências da história dos pontos corridos e não só entrou para a briga pelo título, como virou o grande favorito. Foram 9 vitórias consecutivas, incluindo um sonoro 5×1 em cima do, até então líder, São Paulo e uma vitória no Grenal, quebrando um jejum de 11 jogos sem vencer o seu maior rival. A sequência de vitórias foi interrompida por um empate contra o Athetico Paranaense na última, fora de casa. E se Thiago Galhardo foi o craque do time no primeiro turno, o segundo turno tem nome e sobrenome: Yuri Alberto. O garoto marcou vários gols importantes e se tornou a referência do clube nessa arrancada espetacular. Agora o criticado Abel Braga pode conquistar o seu segundo título de campeão brasileiro. Nos últimos 10 jogos foram 9 vitórias e 1 empate. 

12/12 – Internacional 2 x 1 Botafogo 

19/12 – Internacional 2 x 0 Palmeiras 

27/12 – Bahia 1 x 2 Internacional 

07/01 – Ceará 0 x 2 Internacional 

10/01 – Internacional 1 x 0 Goiás 

17/01 – Internacional 4 x 2 Fortaleza 

20/01 – São Paulo 1 x 5 Internacional 

24/01 – Internacional 2 x 1 Grêmio 

31/01 – Internacional 2 x 1 Bragantino 

04/02 – Athetico Paranaense 0 x 0 Internacional 

O Colorado está em uma arrancada impressionante em busca de um título que não vem desde 1979. Faltam apenas 4 jogos e o confronto em casa contra o Sport é o jogo mais fácil do time de agora em diante. Uma vitória coloca o Inter a 4 pontos do segundo colocado, Flamengo. A torcida não espera nada a menos do uma vitória, e se o time quer ser campeão não pode nem pensar em um tropeço.  

Sport 

O Sport vive o drama da luta contra o rebaixamento. O time tem o pior ataque da competição e sofre muito para conseguir criar chances de gol. Thiago Neves tem sido o nome mais importante da equipe, marcando gols decisivos desde a sua chegada. A vitória na última rodada em um duelo direto na luta contra o Z4 foi animadora para o Sport, que venceu o Botafogo por 1 x 0 no Rio de Janeiro. Mas o jogo da próxima rodada é contra um adversário muito mais complicado e um empate já seria considerado um bom resultado contra a forte equipe do Internacional. Nos últimos 10 jogos foram 4 vitórias, 1 empate e 5 derrotas. 

13/12 – Sport 1 x 0 Coritiba 

19/12 – Sport 1 x 1 Grêmio 

26/12 – Goiás 1 x 0 Sport 

06/01 – Sport 1 x 0 Fortaleza 

09/01 – Sport 0 x 1 Palmeiras 

16/01 – Fluminense 1 x 0 Sport 

21/01 – Corinthians 3 x 0 Sport 

24/01 – Sport 2 x 0 Bahia 

01/02 – Sport 0 x 3 Flamengo 

05/02 – Botafogo 0 x 1 Sport 

A luta contra o rebaixamento vai ser muito disputada, nesse momento o Vasco está no Z4 com 37 pontos, apenas 1 ponto a menos do que o Sport, que tem 36. Isso quer dizer que cada jogo daqui pra frente será como uma final na busca pela permanência na primeira divisão, e por mais que o jogo contra o Internacional seja extremamente difícil o time pernambucano vai em busca de qualquer pontinho que ajude nessa batalha. 

Prognóstico 

A diferença entre Internacional e Sport não poderia ser mais óbvia. Um é o líder do campeonato, tem a melhor defesa da competição e vai jogar a partida de quarta-feira em busca do título. O outro está a 1 ponto da zona do rebaixamento, tem o pior ataque da competição e vai jogar a partida de quarta-feira para tentar fugir de mais um descenso. Essa disparidade faz com que o prognostico da rodada seja “Internacional –1.25”, pagando 1.96 no site Betwinner. 

Palpite: Internacional -1.25 na Betwinner: