Palpite - Red - Bull - Bragantino - x - Atlético - Mineiro - Prognóstico - 11/01/2021

Palpite: Ambas Marcam na Betway:

Brasileirão 2020 

Faltam 10 rodadas para encerrar o Campeonato Brasileiro de 2020, e nesse momento temos o São paulo como favorito ao título, mas com o último vacilo tricolor a disputa se tornou mais possível para outros times. O time paulista ainda lidera com uma folga de 6 pontos, e tenta quebrar o jejum de 8 anos sem títulos, mas nesse momento temos outros 4 times na caça: Internacional, Atlético Mineiro, Flamengo e Grêmio. Entramos na reta final do campeonato, e os jogos vão ter cada vez mais peso de agora em diante, quem será que vai terminar com o troféu? Na parte de baixo da tabela o drama começa a aumentar, e o fantasma do rebaixamento começa a pesar mais nos times que não conseguem sair do Z4. Botafogo, Goiás e Coritiba estão em uma situação complicada, com altíssimas chances de cair mais uma vez para a Série B. A última vaga do Z4 parece ser bem mais “disputada”, temos 5 times com uma diferença de 3 pontos, desde o Bahia, 17ª colocado nesse momento, até o Sport, na 14ª posição.  

Um duelo que importa bastante pro pessoal de cima da tabela nessa rodada é o jogo entre Red Bull Bragantino x Atlético Mineiro. O jogo está marcado para 20h da segunda feira, 11/01, no Nabib abi Chedid, em Bragança Paulista. 

Red Bull Bragantino 

O Red Bull chega para o duelo dessa rodada com a moral lá no céu. A vitória por 4×2 diante do líder do campeonato, São Paulo, na última quarta-feira ficou barata para o time do Morumbi e encheu o time do interior de esperança para um bom final de Campeonato Brasileiro. O Bragantino já tinha começado o ano com uma excelente campanha no Campeonato Paulista, quando fez a melhor campanha da primeira fase, mas caiu diante do Corinthians em jogo único nas quartas de final. O início da campanha na série A foi mais difícil e o Red Bull passou boa parte do primeiro turno na zona do rebaixamento, mas com o passar do tempo o time foi se acostumando com a primeira divisão e o talento individual dos seus jogadores foi fazendo cada vez mais diferença, especialmente do camisa 10 Claudinho.  

Para você ter uma ideia da mudança de desempenho, no primeiro turno o Red Bull somou 19 pontos e 19 jogos, um aproveitamento que levaria o time de volta a série B. No segundo turno o time já somou 15 pontos em 9 jogos, desempenho que o coloca como a sexta melhor campanha do segundo turno. Outro ponto a se destacar é o camisa 10 Claudinho, ele é o grande destaque do time e já desponta como um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro. Nesse momento Claudinho está em terceiro lugar na Bola de Prata da Revista Placar, tradicional eleição dos melhores jogadores do brasileirão, e figura na seleção do campeonato.  

Nos últimos 10 jogos foram 4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas: 

05/11 – Palmeiras 1 x 0 Red Bull Bragantino (Copa do Brasil) 

08/11 – Red Bull Bragantino 1 x 1 Santos 

16/11 – Botafogo 1 x 2 Red Bull Bragantino 

20/11 – Red Bull Bragantino 4 x 0 Bahia 

30/11 – Fluminense 0 x 0 Red Bull Bragantino 

05/12 – Coritiba 0 x 0 Red Bull Bragantino 

12/12 – Red Bull Bragantino 2 x 1 Fortaleza  

20/12 – Red Bull Bragantino 0 x 1 Athletico Paranaense 

27/12 – Palmeiras 1 x 0 Red Bull Bragantino 

06/01 – Red Bull Bragantino 4 x 2 São Paulo 

O Red Bull chega muito animado para o jogo contra o Atlético Mineiro, a vitória da última rodada deu muita confiança para o time, que tem como objetivo continuar com a ótima campanha do segundo turno do Campeonato Brasileiro.  O Atlético Mineiro é outro grande adversário, mas o Bragantino já percebeu que não deve temer ninguém, especialmente dentro de casa, e especialmente com Claudinho em campo.  

Atlético Mineiro 

Após alguns anos de desempenhos decepcionantes e campanhas sem brilho, o Atlético Mineiro está de volta a sua melhor forma no futebol brasileiro. A contratação de Jorge Sampaoli foi um marco para uma nova era de altos investimentos do time mineiro, já foram mais de 200 milhões de reais investidos em reforços para a temporada de 2020. Por enquanto os gastos do Galo têm dado bons resultados, o time foi campeão mineiro e está disputando a liderança do campeonato brasileiro desde a primeira rodada. Keno vive a melhor fase desde que voltou ao futebol brasileiro, e segue como a referência do time. 

Apesar dos grandes investimentos e dessa volta a disputa de títulos importantes, a torcida mineira segue receosa com a instabilidade do time. O Atlético pode fazer um jogo excepcional e ter um desempenho que inveja qualquer time brasileiro, com intensidade, marcação alta e uma avalanche ofensiva que sufoca seus adversários, ou pode fazer um jogo morno, com poucas chances de gol e falhas no sistema defensivo. O time de Sampaoli é um dos mais imprevisíveis de 2020. O que sabemos de verdade é que o ataque mineiro costuma funcionar e que a sua defesa não é das mais confiáveis. Por isso o Atlético tem segundo melhor ataque do campeonato, mas tem a pior defesa entre os times do G6. Na última rodada São Paulo e Flamengo perderam e abriram o caminho para que o Atlético Mineiro entre de vez na disputa pelo título, e se o Galo quer conquistar brasileirão, coisa que não acontece desde 1971, tem que engatar uma boa sequência nessa reta final, começando com o duelo contra o Red Bull Bragantino.  

Nos últimos 10 jogos foram 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. 

02/11 – Palmeiras 3 x 0 Atlético Mineiro 

08/11 – Atlético Mineiro 4 x 0 Flamengo 

14/11 – Corinthians 1 x 2 Atlético Mineiro 

18/11 – Atlético Mineiro 0 x 2 Athletico Paranaense 

22/11 – Ceará 2 x 2 Atlético Mineiro 

25/11 – Atlético Mineiro 2 x 1 Botafogo 

06/12 – Atlético Mineiro 2 x 2 Internacional 

12/12 – Athetico Paranaense 0 x 1 Atlético Mineiro 

16/12 – São Paulo 3 x 0 Atlético Mineiro 

26/12 – Atlético Mineiro 2 x 0 Coritiba 

O Atlético Mineiro não joga desde 26/12, o que quer dizer que o time está descansado e pronto para entrar de vez na disputa pelo título de Campeão Brasileiro de 2020. O adversário dessa rodada vem embalado por um bom resultado e uma melhora de desempenho, e por mais que Claudinho e cia sejam uma grande ameaça para a frágil defesa mineira, o seu ataque tem que se aproveitar da também frágil defesa do Red Bull e voltar com os 3 pontos para Minas Gerais, o investimento foi pra isso, o treinador foi contratado para isso, o Galo precisa ir pra cima e voltar de vez a disputa pelo título. 

Prognóstico 

O duelo entre Red Bull Bragantino x Atlético Mineiro traz dois times que vem em boa fase, que tem um futebol ofensivo e que vão em busca da vitória. Por mais que o Atlético seja o favorito, mesmo fora de casa, o Red Bull tem totais condições de conseguir um bom resultado. Por isso o que conseguimos prever nesse jogo é muito ataque, muitas chances de gols e defesas que são conhecidas por suas falhas. Com isso o prognóstico da 29ª rodada é “ambas equipes marcam”, pagando 1.75 no site betway.  

Palpite: Ambas Marcam na Betway: