Palpite - Santos - x - Goiás - Brasileirão - Prognóstico - 24/01/2021

Palpite: na :

Brasileirão 2020 

Temos um novo líder no Campeonato Brasileiro. O Internacional goleou o São Paulo em pleno Morumbi e está na liderança do Campeonato Brasileiro. O Flamengo venceu e se aproximou da parte de cima da tabela. Agora temos pelo menos 4 times com boas chances de levantar a taça: Internacional, São Paulo, Flamengo e Atlético Mineiro. Entramos na reta final do campeonato, e os jogos vão ter cada vez mais peso de agora em diante, quem será que vai terminar com o troféu? Na parte de baixo da tabela o drama começa a aumentar, e o fantasma do rebaixamento começa a pesar mais nos times que não conseguem sair do Z4. Botafogo, Goiás e Coritiba estão em uma situação complicada, com altíssimas chances de cair mais uma vez para a Série B. A última vaga do Z4 parece ser bem mais “disputada”, temos 5 times com uma diferença de 3 pontos, desde o Vasco, 17ª colocado nesse momento, até o Fortaleza, na 14ª posição.  

Um dos principais jogos da rodada é entre Santos e Goiás, domingo 18h15, na Vila Belmiro, Santos. 

Santos  

O ano do Santos é algo que surpreende até os mais otimistas torcedores do time. Após uma tentativa frustrada com outro treinador estrangeiro, o português Jesualdo, Cuca chegou ao time com o objetivo de uma permanência sem sustos na primeira divisão. O Santos não só conseguiu isso, como vem fazendo uma boa campanha no campeonato nacional e o melhor de tudo, chegou à final da Libertadores de América depois de 10 anos. Além do grande trabalho do técnico, temos que ressaltar a temporada espetacular do camisa 11 Marinho, que concorre ao posto de melhor jogador do campeonato brasileiro e deve ser um dos favoritos do “Rei da América”, premiação do melhor jogador do continente.  

Os números de Marinho no Campeonato Brasileiro são assombrosos: ele é o vice artilheiro da competição, vice líder em assistências, jogador que mais sofreu faltas e o segundo que mais finalizou no campeonato, mesmo com jogos a menos do que seus concorrentes diretos. Quando Marinho joga o Santos normalmente vai bem, e a chance de um gol ou assistência do camisa 11 é grande. O time praiano vem usando o seu time reserva várias vezes nas últimas rodadas, visando o descanso dos titulares para a disputa da Libertadores, mas Cuca deve usar o time ideal contra o Goiás, o que quer dizer que devemos ver uma boa atuação santista. Nos últimos 10 jogos no campeonato nacional foram 6 vitórias, 1 empates e 3 derrotas. 

09/12 – Grêmio 1 x 1 Santos (Copa Libertadores) 

13/12 – Flamengo 4 x 1 Santos 

16/12 – Santos 4 x 1 Grêmio (Copa Libertadores) 

20/12 – Vasco 1 x 0 Santos 

27/12 – Santos 1 x 1 Ceará 

06/01 – Boca Juniors 0 x 0 Santos (Copa Libertadores) 

10/01 – São Paulo 0 x 1 Santos 

13/01 – Santos 3 x 0 Boca Juniors (Copa Libertadores) 

17/01 – Santos 2 x 1 Botafogo 

21/01 – Fortaleza 2 x 0 Santos 

O time santista está vivendo mais um bom ano, e se podemos responsabilizar alguém por isso é Marinho. O atacante é o destaque absoluto do time, artilheiro e líder em assistências do Santos na temporada. Vemos pelas informações acima que quando Marinho é titular a chance sair um gol do camisa 11 é muito alta, por isso o time praiano chega com confiança para o jogo contra o Goiás. 

Goiás  

O Goiás vive um grande drama no Campeonato Brasileiro e o rebaixamento parece apenas uma questão de tempo. O esmeraldino passou boa parte do campeonato no Z4 e não mostra sinais de que vai conseguir sair de lá. O time até demostrou uma reação algumas rodadas atrás quando conseguiu 2 vitórias seguidas, mas 4 derrotas em sequência tiraram a esperança do torcedor. O Goiás tem a pior defesa do campeonato e sofreu 7 gols nos últimos 2 jogos, incluindo uma derrota por 4×0 contra o Ceará na última rodada, jogando em casa. Parece apenas uma questão de tempo até o rebaixamento e um jogo fora de casa contra o finalista da Libertadores não é nada animador para o torcedor.  

Nos últimos 10 jogos foram 3 vitórias, 1 empates e 6 derrotas.  

03/12 – Goiás 0 x 3 São Paulo 

07/12 – Atlético Goianiense 0 x 1 Goiás 

12/12 – Goiás 0 x 0 Grêmio 

21/12 – Corinthians 2 x 1 Goiás 

26/12 – Goiás 1 x 0 Sport 

06/01 – Coritiba 1 x 2 Goiás 

10/01 – Internacional 1 x 0 Goiás 

13/01 – Goiás 0 x 1 Atlético Goianiense  

18/01 – Goiás 0 x 3 Flamengo 

21/01 – Goiás 0 x 4 Ceará 

Prognóstico 

O Santos chega para o jogo contra o Goiás se preparando para a final da Libertadores. Considerando que o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro é 3 dias antes da grande final, podemos supor que esse deve ser o último jogo antes da grande decisão. Isso quer dizer que o time praiano deve ir com tudo pra cima do frágil Goiás. Marinho tem sido o grande destaque do time e do futebol brasileiro esse ano, e pegar um adversário com a pior defesa do campeonato parece um prato cheio para o camisa 11. Por isso o prognóstico da rodada é de handicap asiático “Santos –1” pagando 1.91 no site Betwinner. 

Palpite: na :