Palpite - Santos - x - Palmeiras - Brasileirão - Prognóstico - 06/12/2020

Palpite: Ambas Marcam na Netbet:

Brasileirão 2020 

Será que esse é o ano que o São Paulo vai sair da fila e conquistar o seu primeiro título desde 2012? O tricolor aparece como o favorito nesse momento, vivendo uma das melhores fases do futebol nacional e liderando o campeonato com um jogo a menos do que seus rivais. O Flamengo deve direcionar o seu foco para o Brasileirão após a eliminação na Copa Libertadores, e isso pode fazer com que o time de Rogério Ceni brigue com mais intensidade pelo troféu. O que não muda em relação a outros anos é o equilíbrio, mesmo que seja por uma falta geral de bom futebol. Neste momento apenas 13 pontos separam o Vasco, primeiro clube na zona do rebaixamento, e o Santos, primeiro time na zona de classificação da Libertadores. O segundo turno acabou de começar e ninguém sabe o que vai acontecer até o fim da competição. 

Um dos duelos mais importantes da 24ª rodada é o clássico paulista entre Santos e Palmeiras. O jogo está marcado para 16h do domingo, 06/12, na Vila Belmiro, Santos.  

Santos  

O Santos começou o ano apostando em outro técnico estrangeiro, tentando dar continuidade ao ótimo trabalho de Sampaoli frente a equipe no ano passado. O escolhido foi Jesualdo, treinador português que fez sucesso no Porto nos anos 2000. O problema é que na primeira sequência negativa o Santos já desistiu do treinador e contratou Cuca, que está na sua terceira passagem no time da Vila.  

Com seu novo treinador o time da Vila Belmiro melhorou, e Marinho encontrou o melhor futebol da sua carreira, tendo atuações que colocam o nome dele entre os possíveis selecionáveis da seleção brasileira e disputando o prêmio de melhor jogador do Brasileirão. Nesse momento Marinho é o vice artilheiro do campeonato brasileiro e líder de assistências. O Santos já está classificado para a próxima fase da libertadores e passa por um bom momento, com estabilidade no Campeonato Brasileiro e bom desempenho na Libertadores. Nos últimos 10 jogos no campeonato nacional foram 6 vitórias, 1 empates e 3 derrotas. 

04/10 – Goiás 2 x 3 Santos (Gol Marinho) 

11/10 – Santos 2 x 1 Grêmio (Gol Marinho) 

14/10 – Santos 0 x 1 Atlético Goianiense (Marinho machucado) 

17/10 – Coritiba 1 x 2 Santos (Marinho machucado) 

25/10 – Fluminense 3 x 1 Santos (Gol Marinho) 

01/11 – Santos 3 x 1 Bahia (Gol Marinho) 

08/11 – Red Bull Bragantino 1 x 1 Santos (Marinho machucado) 

14/11 – Santos 2 x 0 Internacional 

21/11 – Athetico Paranaense 1 x 0 Santos (Marinho poupado, jogou 23 minutos) 

28/11 – Santos 4 x 2 Sport (Gol Marinho) 

O time santista está vivendo mais um bom ano, e se podemos responsabilizar alguém por isso é Marinho. O atacante é o destaque absoluto do time, artilheiro e líder em assistências do Santos na temporada. Vemos pelas informações acima que quando Marinho é titular a chance sair um gol do camisa 11 é muito alta, por isso o time praiano chega com confiança para o clássico contra o Palmeiras, mesmo com a boa fase do rival.  

Palmeiras 

O ano alviverde começou com um grande alívio, a conquista do campeonato paulista, diante do Corinthians, tirou um pouco do nó na garganta da torcida, que vem muito frustrada com a falta de títulos nos últimos anos e derrotas em jogos importantes contra o seu maior rival. Mas mesmo com o título estadual ficou claro que as atuações do time eram muito abaixo do que o elenco palmeirense poderia oferecer. Esse panorama se arrastou o ano inteiro, e mesmo com toda a confiança que Vandeley Luxemburgo tentava demonstrar, eventualmente a diretoria resolveu demitir o treinador e tentar uma nova abordagem para que o time tentasse mostrar um futebol mais convincente.  

A busca foi por um treinador estrangeiro, e após algumas tentativas frustradas o contratado foi Abel Ferreira, técnico português conhecido por usar muito os jogadores da categoria de base. Essa filosofia combina muito com o momento atual do Palmeiras, que já vinha utilizando muitas peças jovens como Patrick de Paula, Gabriel Menino, Gabriel Veron e Wesley. A mudança surtiu um efeito imediato no clube, e o Palmeiras só perdeu uma vez sob o comando de Abel Ferreira. Desde a sua chegada foram 9 jogos, com 7 vitórias, 1 empate e 1 derrota, um desempenho impressionante.  

05/11 – Palmeiras 1 x 0 Red Bull Bragantino (Estreia de Abel Ferreira) 

08/11 – Vasco 0 x 1 Palmeiras 

11/11 – Palmeiras 3 x 0 Ceará (Copa do Brasil) 

14/11 – Palmeiras 2 x 0 Fluminense  

18/11 – Ceará 2 x 2 Palmeiras (Copa do Brasil) 

21/11 – Goiás 1 x 0 Palmeiras  

25/11 – Delfin 1 x 3 Palmeiras (Libertadores) 

28/11 – Palmeiras 3 x 0 Athletico Paranaense 

02/12 – Palmeiras 5 x 0 Delfin (Libertadores) 

O time da capital paulista chega para o clássico muito confiante pela classificação para as quartas de final da libertadores, pela melhora do desempenho no Campeonato Brasileiro e pelo futebol apresentado desde a saída de Luxemburgo. Por isso uma vitória fora de casa no clássico contra o Santos é um objetivo muito alcançável para o Palmeiras. 

Prognóstico 

Palmeiras e Santos chegam para o clássico de domingo empatados em pontos, classificados para as quartas de final da libertadores e com confiança no desempenho dos últimos jogos. O time da capital está no melhor momento do ano e o time praiano segue firme sob a liderança de Marinho, grande destaque do time.  

Esse equilíbrio e bom momento dos dois times nos faz acreditar em um jogo franco, com oportunidade dos dois lados e chance de vitória para qualquer um dos dois times, por isso uma aposta em “ambos marcam”, pagando 1.83 no NETBET, parece a melhor opção para o clássico da vigésima quarta rodada.  

Palpite: Ambas Marcam na Netbet: