Palpite - Sport - x - Flamengo - Prognóstico - 01/02/2021

Palpite: Flamengo Vence na Netbet:

Brasileirão 2020 

O Internacional segue firme na busca pelo título de campeão brasileiro que não vem desde 1979. O colorado vem em uma incrível sequência de 8 vitórias consecutivas e aparece como o grande favorito nesse momento. Mas não se engane, tudo pode acontecer até o fim do brasileirão. Agora temos pelo menos 4 times com boas chances de levantar a taça: Internacional, São Paulo, Flamengo e Atlético Mineiro. Entramos na reta final do campeonato, e os jogos vão ter cada vez mais peso de agora em diante, quem será que vai terminar com o troféu? Na parte de baixo da tabela o drama começa a aumentar, e o fantasma do rebaixamento começa a pesar mais nos times que não conseguem sair do Z4. Botafogo, Goiás e Coritiba estão em uma situação complicada, com altíssimas chances de cair mais uma vez para a Série B. A última vaga do Z4 parece ser bem mais “disputada”, temos 5 times com uma diferença de apenas 1 ponto, desde o Fortaleza, 17ª colocado nesse momento, até o Vasco, na 14ª posição.   

Um dos principais jogos da rodada é entre Sport e Flamengo, segunda 20h, na Ilha do Retiro, Recife. 

Sport 

O Sport vive o drama da luta contra o rebaixamento. O time tem o pior ataque da competição e sofre muito para conseguir criar chances de gol. Thiago Neves tem sido o nome mais importante da equipe, marcando gols decisivos desde a sua chegada. A vitória na última rodada em um duelo direto na luta contra o Z4 foi animadora para o Sport, que venceu o Bahia por 2 x 0 na Ilha do Retiro. Mas o jogo da próxima rodada é contra um adversário muito mais complicado e um empate já seria considerado um bom resultado contra a forte equipe do Flamengo.  

Atuando como mandante nesta rodada, o Sport conta com o desempenho em casa – sendo o 12º melhor no campeonato – para sair com o resultado positivo. O Leão conquistou 25 pontos em 16 partidas em seus domínios, sendo oito vitórias, um empate e sete derrotas. Do lado oposto, no entanto, o Rubro-negro pernambucano vê um Flamengo que tem o melhor desempenho como visitante neste Brasileiro. A equipe marcou 30 pontos neste cenário, sendo nove vitórias, três empates e quatro derrotas. Tem um aproveitamento de 62,5% longe de casa.  

Nos últimos 10 jogos foram  

28/11 – Santos 4 x 2 Sport 

06/12 – São Paulo 1 x 0 Sport 

13/12 – Sport 1 x 0 Coritiba 

19/12 – Sport 1 x 1 Grêmio 

26/12 – Goiás 1 x 0 Sport 

06/01 – Sport 1 x 0 Fortaleza 

09/01 – Sport 0 x 1 Palmeiras 

16/01 – Fluminense 1 x 0 Sport 

21/01 – Corinthians 3 x 0 Sport 

24/01 – Sport 2 x 0 Bahia 

A luta contra o rebaixamento vai ser muito disputada, nesse momento o Fortaleza está no Z4 com 35 pontos, mesma pontuação de Sport e Bahia, o Vasco vem logo acima com 26 pontos. Isso quer dizer que cada jogo daqui pra frente será como uma final na busca pela permanência na primeira divisão, e por mais que o jogo contra o Flamengo seja extremamente difícil o time pernambucano vai em busca de qualquer pontinho que ajude nessa batalha.  

Flamengo 

Todos esperavam um ano mais dominante do Flamengo. Após a melhor temporada da história do clube, conquistando a Libertadores e o Campeonato Brasileiro, o torcedor ficou empolgado com a probabilidade de mais um ano de conquistas rubro negras, mas a realidade de 2020 foi outra. O Flamengo começou o ano com o título carioca, mas perdeu Jorge Jesus para o Benfica. O substituto foi Domenec Torrent, ex-auxiliar de Pep Guardiola. O espanhol durou pouco no clube, que não teve paciência para esperar a adaptação do treinador, e menos de 2 meses depois contratou Rogério Ceni para substituir Torrent. Rogerio chegou com grandes expectativas após o belo trabalho à frente do Fortaleza, porém os resultados obtidos no Flamengo não tem sido os esperados. Foi eliminado da Libertadores, da Copa do Brasil e vem tropeçando muito no Campeonato Brasileiro. Imprensa e torcida estão na dúvida de quanto da culpa deve ser atribuída aos jogadores e quanto ao treinador, mas o que importa é que o time ainda tem chances de conquistar o Campeonato Brasileiro.  

A vitória na última rodada deve dar novo ânimo aos cariocas, que venceram o Grêmio por 4×2 fora de casa, com grande atuação de Gabigol. O quarteto que fez tanto sucesso na temporada passada, Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta e Everton Ribeiro, fizeram o seu melhor jogo em muito tempo, o que é um ótimo sinal para a reta final do Campeonato Brasileiro. A liderança do campeonato ainda é possível, especialmente com os duelos diretos que o time carioca tem nas últimas rodadas do campeonato, então o Flamengo quer tentar engatar uma boa sequência para disputar esse título até a última rodada. Nos últimos 10 jogos foram 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas.  

05/12 – Botafogo 0 x 1 Flamengo 

13/12 – Flamengo 4 x 1 Santos 

20/12 – Flamengo 4 x 3 Bahia 

26/12 – Fortaleza 0 x 0 Flamengo 

06/01 – Flamengo 1 x 2 Fluminense 

10/01 – Flamengo 0 x 1 Ceará 

18/01 – Goiás 0 x 3 Flamengo 

21/01 – Flamengo 2 x 0 Palmeiras 

24/01 – Athetico Paranaense 2 x 1 Flamengo 

28/01 – Grêmio 2 x 4 Flamengo 

A temporada do Flamengo tem sido uma decepção, o time foi mantido depois dos títulos com Jorge Jesus mas o desempenho não está nem perto do que já foi. A chance de salvar a temporada é essa reta final de Campeonato Brasileiro. Elenco não falta para Rogério Ceni, o que está faltando é consistência tática e técnica. O jogo contra o Sport vai ser mais uma “final” que os cariocas terão que enfrentar até o fim do campeonato.  E jogando contra o frágil time do Sport a torcida espera que os 3 pontos venham com facilidade.  

Prognóstico 

O Flamengo tem sido inconstante, mas a grande vitória fora de casa contra o Grêmio parece um indício que os cariocas podem mostrar que tem o melhor elenco do Brasil e correr atrás do título. O time vem sem lesões ou desfalques importantes e vão jogar contra um dos times mais frágeis do campeonato. Qualquer coisa diferente de uma vitória seria uma imensa decepção e um possível adeus às chances do bicampeonato. Por isso nosso prognóstico da rodada é uma vitória simples do Mengão, pagando 1.62 no site Netbet.  

Palpite: Flamengo Vence na Netbet: