Palpite - Vasco - x - Santos - Brasileirão - Prognóstico - 20/12/2020

Palpite: Santos vence na Betway:

Brasileirão 2020 

A disputa no topo da tabela segue quente. Mesmo com a derrota diante do Corinthians, o São Paulo aparece como o favorito nesse momento, vivendo uma das melhores fases do futebol nacional e liderando o campeonato com 7 pontos de vantagem. O Flamengo direcionou o seu foco para o Brasileirão após a eliminação na Copa Libertadores, e isso vai fazer com que o time de Rogério Ceni brigue com mais intensidade pelo troféu. Na parte de baixo da tabela o drama começa a aumentar, e o fantasma do rebaixamento começa a pesar mais nos times que não conseguem sair do Z4. Botafogo, Goiás e Coritiba estão em uma situação complicada, com altíssimas chances de cair mais uma vez para a Série B. O Vasco da Gama está a 3 pontos de sair do Z4, e muitos times estão flertando com essa ingrata posição, especialmente Bahia e Sport, que vivem um momento muito ruim no campeonato.  

Um dos duelos mais importantes da 25ª rodada é a partida entre Vasco e Santos. O jogo está marcado para 16h do domingo, 20/12, em São Januário, Rio de Janeiro.  

Vasco  

O Vasco da Gama teve o melhor começo de campeonato em muito tempo, chegando até a liderar o brasileirão após a vitória por 3×0 contra o Ceará na quarta rodada. O artilheiro Cano, o experiente Felipe Bastos e o meia Benitez lideravam o time, e a torcida ficou empolgada como há muito tempo não ficava. Mas após essa comemorada liderança, que não vinha há 8 anos, o clube cruz maltino começou a oscilar, com derrotas no Brasileirão e uma eliminação na Copa do Brasil. A má fase fez com que a diretoria demitisse o treinador Ramon Menezes. A atitude revoltou o elenco, que estava fechado com o técnico e acreditava que o mal momento era apenas passageiro. 

Desde então o ano do Vasco foi ladeira a baixo, e fica cada vez mais claro que a prematura demissão de Ramon prejudicou toda a campanha do time. A má fase virou o novo normal em São Januário, e o time que chegou a liderar o campeonato está na zona de rebaixamento, 3 pontos atrás do Bahia, primeiro time fora do Z4. Nos últimos 10 jogos o Vasco da Gama conseguiu apenas 1 vitória, 5 empates e 4 derrotas. 

04/11 – Caracas 0 x 0 Vasco (Copa Sul-Americana) 

08/11 – Vasco 0 x 1 Palmeiras 

14/11 – Sport 0 x 2 Vasco 

19/11 – Vasco 0 x 0 Fortaleza 

22/11 – São Paulo 1 x 1 Vasco 

26/11 – Defensa y Justicia 1 x 1 Vasco (Copa Sul-Americana) 

30/11 – Vasco 1 x 4 Ceará 

03/12 – Vasco 0 x 1 Defensa y Justicia (Copa Sul-Americana) 

06/12 – Grêmio 4 x 0 Vasco  

13/12 – Vasco 1 x 1 Fluminense  

A fase do Vasco é assustadora para a torcida, assombrada pelos 3 rebaixamentos nos últimos 12 anos. O time vai ladeira a baixo no Campeonato Brasileiro e foi eliminado em casa, contra o fraco Defensa y Justicia, na Copa Sul-Americana. O momento é de cautela e somar pontos, mas pegar o Santos embalado pela classificação na Copa Libertadores pode ser um mau presságio para o jogo desse domingo. 

Santos  

O Santos começou o ano apostando em outro técnico estrangeiro, tentando dar continuidade ao ótimo trabalho de Sampaoli frente a equipe no ano passado. O escolhido foi Jesualdo, treinador português que fez sucesso no Porto nos anos 2000. O problema é que na primeira sequência negativa o Santos já desistiu do treinador e contratou Cuca, que está na sua terceira passagem no time da Vila.  

Com seu novo treinador o time da Vila Belmiro melhorou, e Marinho encontrou o melhor futebol da sua carreira, tendo atuações que colocam o nome dele entre os possíveis selecionáveis da seleção brasileira e disputando o prêmio de melhor jogador do Brasileirão. Liderado pelo seu camisa 11, o Santos vem crescendo no momento mais importante da temporada. A maior prova do bom momento do time veio nessa semana, quando os comandados de Cuca aplicaram um sonoro 4×1 em cima do badalado Grêmio de Renato Gaúcho, e se classificaram para a semifinal da Copa Libertadores. Nos últimos 10 jogos foram 4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. 

08/11 – Red Bull Bragantino 1 x 1 Santos  

14/11 – Santos 2 x 0 Internacional 

21/11 – Athetico Paranaense 1 x 0 Santos  

24/11 – Liga de Quito 1 x 2 Santos (Libertadores)  

28/11 – Santos 4 x 2 Sport  

01/12 – Santos 0 x 1 Liga de Quito 

05/12 – Santos 2 x 2 Palmeiras 

09/12 – Grêmio 1 x 1 Santos (Libertadores) 

13/12 – Flamengo 4 x 1 Santos (time reserva) 

16/12 – Santos 4 x 1 Grêmio (Libertadores) 

Podemos dizer que esse é o melhor momento do ano para o Santos, o time está classificado para a semifinal da Copa Libertadores, tem o melhor jogador do Brasil nesse momento, e segue fazendo uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, quase sempre figurando no G6. Considerando que o time só volta a jogar pela Libertadores em janeiro, podemos esperar o time titular em campo no duelo contra o Vasco, e isso quer dizer que o Peixe vai em busca da vitória no Rio de Janeiro. 

Prognóstico 

Vasco e Santos vivem momentos completamente diferentes. A posição na tabela do Campeonato Brasileiro e o desempenho nas copas continentais provam que a única coisa em comum entre esses dois times é o fato de serem alvinegros.  

Apesar de jogar fora de casa, o Santos confia que a boa fase do time, somada a má fase dos cariocas, pode significar uma vitória tranquila. Por isso o nosso prognóstico para o duelo é de uma vitória santista no Rio de Janeiro, pagando 2.6 no site Betway.  

Palpite: Santos vence na Betway: