Prognóstico de aposta – Parma x Bologna

O Campeonato Italiano de futebol ainda é um dos principais do mundo, mesmo com o amplo domínio exercido pela Juventus nos últimos anos. Nesse prognóstico, recorreremos a ele, utilizando um jogo que acontecerá no próximo sábado, 22 de dezembro, às 15 horas de Brasília: o Parma recebendo o Bologna.

Tradicional equipe italiana com seu auge vivido nos anos 90 e 2000 sob influência da gigante dos laticínios Parmalat, o Parma passou por terríveis tempos recentemente: faliu e precisou recomeçar sua caminhada da quarta divisão. De forma até surpreendente, teve um sucesso estridente nesses anos de vacas magras, conquistando três acessos consecutivos para reestrear na Série A em 2018/19.

Também de forma surpreendente, o Parma vem fazendo uma campanha bastante consistente nesse seu retorno à primeira divisão, figurando no meio da tabela, sem parecer no momento que correrá riscos de rebaixamento. A equipe ocupa a décima posição com 21 pontos, dez acima do primeiro time que no momento estaria caindo para a segundona: justamente seu adversário nesse prognóstico, o Bologna.

Grande decepção da temporada, o Bologna não vence há oito partidas e ainda não ganhou nenhuma vez fora de casa na competição – soma três empates e cinco derrotas, seis gols anotados e quinze sofridos. Vem de dois resultados negativos consecutivos, tendo perdido para a Sampdoria por 4 a 1 e para o Empoli por 2 a 1. É só dentro de casa que a equipe consegue um pouco de vida.

O Parma, por sua vez, também faz uma campanha de meio de tabela quando está dentro de seus domínios: são três vitórias, três empates e duas derrotas. Nos últimos três compromissos, uma vitória (2 a 1 sobre o Sassuolo), um empate (1 a 1 com o Chievo) e uma derrota (2 a 0 para a Lazio). É uma trajetória mediana e que parece condizer com o papel do time no campeonato de forma geral.

Parma vs Bologna Escudos



Porém, quando se compara os números do Parma em seus domínios (três vitórias, três empates, duas derrotas) com os do Bologna fora (três empates e cinco derrotas), é fácil concluir que os mandantes têm o favoritismo para esse duelo. Ao observarmos as odds, encontramos o surpreendente número de 2,33 para o Parma, talvez ainda refletindo as expectativas de pré-temporada para o time que acabou de voltar da segunda divisão.

Devido ao Parma não ser um time totalmente confiável dentro de casa e ao Bologna já ter conseguido arrumar alguns pontinhos longe de seus domínios, apesar de não uma vitória, é difícil se sentir totalmente confortável em arriscar uma aposta direta na equipe da casa. Por isso, com a odd muito boa para esse palpite seco, é de se imaginar que seja possível encontrar boas odds também para situações mais seguras.

Um dos mercados usados para conferir esse tipo de segurança é o Draw no Bet (empate anula a aposta), que se aposta em determinado time e se vence se ele ganhar, perde se ele perder e o dinheiro é devolvido em caso de empate. É uma ótima opção devido ao fato do Bologna não ter nenhuma vitória fora de casa na competição. A chance de perdermos dinheiro, portanto, é muito pequena. Procurando as casas que oferecem o Draw no Bet, encontramos ótimo valor na Bet 365.

Portanto, nossa recomendação de aposta para esse jogo é Parma DNB (empate anula a aposta) a 1,61 na Bet 365.

Para ler outros prognósticos, explicações sobre vários tipos de mercados (como handicap europeu e handicap asiático) e ver dicas de como ganhar com consistência, explore nosso site! Temos muito conteúdo de qualidade para você.

abra sua conta na BET365

Não seja enganado por casas que só querem depenar você, mesmo que você já saiba sobre apostas, e pegue agora o melhor bônus MESMO (já aproveitado por 1267 leitores)

>